São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Liberdade e luta

BARBARA ABRAMO

Vivemos um momento raro de ligação entre céu e terra por meio da arte, instrumento de profecia da juventude que nasceu entre 1981-1983. Artífices do futuro, estão eles dentro das caríssimas escolas particulares ou protegidos pelo nada nas ruas, são uma e mesma geração. Estão parindo agora o amanhã, e a mesma bandeira os une: tempo e espaço vital.

E-mail:
astrologiafolha@uol.com.br

Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA

Nova 2.jun/9h14

Crescente 9.jun/0h29

Cheia 16.mai/19h27

Minguante 24.jun/23h

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sentir-se um pouco à deriva tem suas vantagens. Por dentro, você viaja e descansa. Há encantos que só acontecem na solidão. Por fora, parece estar presente, e ninguém sabe quais paisagens você vê. Mas é assim que poderá refazer-se do cansaço e do desânimo. É uma parada obrigatória que reverterá em alegrias futuras.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Enquanto sua atenção permanece firme em você mesmo, algo do passado insiste em distraí-lo(a). É sempre assim: quando Mercúrio ingressa em Câncer, uma parte de você retorna a antigas passagens de vida. Não é curiosidade gratuita, mas oportunidade de recuperar conhecimentos esquecidos e informações esparsas no tempo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Sua lógica parece insegura, seu raciocínio se enreda em emoções e se mistura a gostos e desgostos, como se estivesse preso em uma armadilha. É seu regente, Mercúrio, que ingressa em Câncer. Você irá sentir como o que fala expressa o que outros sentem, sem querer. É o que difere você de quem repete o que ouve.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Há ritmo e harmonia entre o seu sentir e o seu pensar. Você consegue verter as intenções em decisões, levando em conta os diversos desejos de quem convive ao seu lado. Mercúrio ingressa neste signo, e você se apodera de instrumentos que só quem sente o âmago das coisas consegue acessar. Alegre-se!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Abatimento e desânimo servem para algum propósito, além de terem dias contados. Abandone a luta por algumas horas, deponha a lança, mas mantenha aprumado o escudo. A Lua mingua em Touro, e Mercúrio abre alas em Câncer: de um lado, o medo de perder terreno provoca cansaço, e do outro, a mente foge para longe.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Conexões ampliadas são os presentes desta quarta-feira. As melhores intenções podem vingar com disciplina e rumo definido. Entregar ao azar ou a direção de sua existência provocará resultados menores do que firmar a atenção no que tem à mão para sobreviver. Surpresas não substituem escolhas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
É inaugurada hoje a estação de caça ao que deseja entender para administrar sua vida. Mercúrio transita no setor de sua imagem pública e profissional. Tirar informações de todos os lugares será fácil, quase como se mover no ar que o envolve. Mas a Lua em Touro relembra que é preciso perder algo de valor.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O espaço que você ocupa esbarra na intenção de outros. Hoje será claro como isso ocorre, embora a intenção não seja esmagar ninguém. Ás vezes, o desejo dos outros são tão diversos dos seus que há um choque que pode ecoar por muito tempo, até renascer a compreensão exata do que aconteceu. Mas seu coração fala mais alto.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Extinguem-se o otimismo e a leveza. A Lua mingua em Touro, e Mercúrio em Câncer. "Cansa ser, pensar dói, sentir destrói", como escreveu Fernando Pessoa, poeta português que nasceu em Gêmeos, o signo que complementa este. Não é para sempre esta angústia. O que perdura é aprender a deslizar entre mil estados de ser.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mesmo que a determinação de seguir adiante seja forte, surge um novo dado no jogo de xadrez: a fala de outros, que se expressam sem ordem, clareza ou objetividade. São murmúrios que atrapalham sua concentração. Mas, se quer lavar a alma, ouça essas vozes. Cada uma fala em um tom, mas todas reivindicam seu amor.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Do passado retornam as irmãs e os irmãos que seguiram ao seu lado até aqui. São como vaga-lumes que espantaram seus medos, cúmplices de estradas, companheiros de revoluções que não aconteceram, mas que ainda estão aí. Se sorrir para eles, irá se lembrar da irmandade, regida por Mercúrio, e estará fazendo tudo de novo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você desliza entre tudo e todos, sem perceber obstáculos e dificuldades. É como brincar, basta lembrar dos artifícios aprendidos na escola. A Lua transita seu setor de expressão. E você deve expressar tudo com emoção, com o volume apropriado e a densidade correta, pois Mercúrio em Câncer facilita seu sucesso.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.