São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Maio termina com ceticismo, rupturas e falta de comunicação. Lua crescente: 3/6, em Virgem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Lua e Saturno estarão juntos hoje, simbolizando um balde de água fria em muitos sonhos de independência, diversão e realização pessoal dos arianos. O jeito positivo de aproveitar essa onda é reconhecer seus limites, aceitando as fraquezas e a experiência que acumulou. Para o amor, esfriamento.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Clima em casa deixa a desejar; mais cobrança e responsabilidade sobre suas costas e menos apoio. Esse astral torna tudo mais áspero no mundo doméstico, e os sentimentos se acanham, aguardando tempos mais expansivos. Mas é ótimo para vender um imóvel ou pôr um ponto final num amor.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Conquanto seja difícil contar a generosidade alheia hoje, você ainda tem a sagacidade e a fluidez a seu favor. Ali onde não funciona a troca afetiva, você usa inteligência prática. Netuno sinaliza que faz tempo que você sonha acordado com um mundo mais bonito. Sonhar é bom, mas iludir-se é péssimo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Controle bem os seus gastos hoje; a conjunção da Lua com Saturno representa cair das nuvens, num sentido de reconhecimento de suas limitações financeiras. A partir daí é que você pode ajustar o quanto ganha ao quanto gasta. Realismo, sensatez e praticidade serão trunfos nos negócios de hoje.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Fraco, cansado, desmotivado, sentindo-se totalmente por fora das exigências mundanas? Se você sentir isso hoje, não se espante. É um sinal para você parar e pensar no que anda fazendo com sua rotina de vida. Analise friamente como anda a sua saúde. Talvez tenha chegado a hora de consultar alguém.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Um parceiro joga sobre você responsabilidades e encargos que não seriam de sua alçada acatar. Repense acordos com isso em mente. Sentimento de estar fora do círculo apontam que você realmente pode estar sendo posto de lado. Amores e afetos ficam prejudicados pela tristeza e suspeição que transpiram.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Mercúrio e Plutão em péssimo aspecto sinalizam que é bom ter cuidado com as idéias fixas, verdadeiros buracos negros por onde se esvai sua criatividade. O que está feito está bem feito, se você suou a camisa e deu o seu melhor num trabalho, num projeto, até num relacionamento amoroso. Calma!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Mês termina sob influxo da Lua em conjunção a Saturno, sinal de que é preciso baixar as expectativas, atingindo a realidade dos medos e das limitações dos seus parentes, dos seus chefes e dos seus colegas de trabalho. Mais encargos, contudo, só valem a pena se for para você ganhar a paz com isso.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Palavras, sagitariano, devem ser manejadas com muita delicadeza e nenhuma afoiteza ou rancor hoje, porque elas realmente podem ferir alguém e prejudicar você. Portanto pense bem antes de reagir. Quanto menos implacável você for agora, menos serão consigo quando estiver inseguro e frágil. Atenção.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Persuadir quem está mais ou menos aberto a suas idéias é tarefa que entusiasma. Mas depender de um parceiro de trabalho que está fechado para escuta-lo é preocupante. Hoje é um dia em que você não estará muito popular, e não atravessará a espessa camada de ceticismo que alguns exibem. Espere.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Maio termina com dois fatos astrais importantes para você: Sol e Mercúrio em Gêmeos sinalizam riqueza intelectual, mente produtiva, clareza de rumos, criatividade, vontade de aceitar novos desafios. O outro fato é que, por desafiar o tédio, você mexerá com grupos poderosos. A luz estará do seu lado.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Os deuses estão irados hoje, e você sente isso na receptividade minguada dos outros, daqueles que compartilham um espaço de trabalho e um punhado de sonhos num projeto coletivo. O temor e a falta de crença aumentam. Não se deixe levar por essa vibração negativa. Mire o alto, mire mais longe.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.