São Paulo, terça-feira, 31 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

"Fica Comigo" gay tem final feliz, mas sai do ar

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O "Fica Comigo" especial para homossexuais foi gravado no último sábado e terminou com final feliz. Conrado, 29, que foi procurar um namorado na MTV, encontrou, e o programa terminou com um beijo na boca.
A alegria do telespectador GLS, no entanto, deve durar pouco. A emissora não esperava encontrar tanto preconceito e dificuldade para produzir um "namoro na TV" com gays. Apesar dos mais de 2.100 pretendentes que se inscreveram pelo site do programa, foi muito difícil convencer as pessoas a aparecerem na TV.
Esse cenário deve atrasar qualquer plano de incluir na programação da emissora o "Fica Comigo" homossexual.
Aproveitando o tema do preconceito, a MTV decidiu exibir o "Fica Comigo" gay às 23h do dia 8, quarta-feira, em vez da segunda, dia normal da atração. A idéia é fazer antes um debate no "Erótica MTV". Assim, a cama que costuma receber um convidado, irá abrigar seis ou mais pessoas, que falarão sobre homossexualismo.
"Não queremos fechar a questão, dizer que o mundo está errado, cheio de preconceito e pronto. Por isso, resolvemos abrir o debate no "Erótica'", diz Zico Goes, diretor de programação da MTV.

OUTRO CANAL

Guerra santa
A estréia da "Santa Missa com o Padre Marcelo Rossi", das 6h às 7h de domingo, rendeu à Globo 8 pontos de média. Dos aparelhos ligados, mais de 90% estavam na emissora. Evangélica, a Record, que estava em segundo lugar, não tinha nem um ponto. Já já, a Globo vai querer transmitir a missa das 9h.

Fé globalizada
O site oficial do padre Marcelo Rossi já se encarregou de divulgar o sucesso de audiência da missa.

Drama show
Explorando a história do câncer de Ana Maria Braga, o programa de Gugu chegou a exibir uma endoscopia que mostrava um intestino com tumor. O "show" rendeu 26 pontos à atração do SBT contra 19 do "Domingão do Faustão" (Globo).

Mãe Joana
Silvio Santos voltou a perguntar a Gugu no ar se "estava subindo", referindo-se à audiência. Para evitar que o telespectador seja influenciado, isso foi proibido pelo Ibope, que ameaçou punir as emissoras que descumprissem a norma. Mas, na prática...

Estresse
A cúpula da Rede TV! não anda satisfeita com a direção do "Superpop", de Luciana Gimenez, desde que o programa começou a perder audiência para o "É Show" (Record), de Galisteu.

E-mail - laura@folhasp.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Buemba! Dercy posa pelada na Playlanca!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.