São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

BRUNO YUTAKA SAITO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Passaporte para Paris
SBT, 14h.

(Passport to Paris). EUA, 1999, 87 min. Direção: Alan Metter. Com Mary Kate Olsen, Ashley Fuller Olsen, Matt Winston, Yvonne Scio, Brocker Way, Ethan Peck, François Giroday, Jon Menick, Doran Clark, Matthew McCoy, Robert Martin Robinson, Laura Julian, Loggan Robbins, Matthew Freund. Duas irmãs de 13 anos, consideradas infantis demais pela mãe, são enviadas para a casa do avô, embaixador dos EUA na França. É claro que as duas são o capeta e vão acabar com o sossego do coitado. Inédito.

Meu Primeiro Amor - Parte 2
Globo, 15h35.

(My Girl 2). EUA, 1994, 99 min. Direção: Howard Zieff. Com Dan Aykroyd, Jamie Lee Curtis, Anna Chlumsky, Austin O'Brien, Richard Masur, Christine Ebersole, J.D. Souther, Angeline Ball, Aubrey Morris, Gerrit Graham, Ben Stein, Keone Young, Anthony R. Jones, Jodie Markell, Richard Beymer. Continuação do filminho de 1991 que conquistou a simpatia do público devido à atuação do astro-mirim Macaulay Culkin. Ele não participa desta continuação desnecessária, que mostra a agora mais crescidinha Vada Sultenfuss pesquisando sobre a vida de sua falecida mãe ao encenar uma peça de teatro. É claro que no caminho vai conhecer e se interessar por outro mancebo.

Código de Honra
Bandeirantes, 22h.

(School Ties). EUA, 1992, 107 min. Direção de Robert Mandel. Com Brendan Fraser, Matt Damon, Andrew Lowery, Randall Batinkoff, Ben Affleck, Chris O'Donell, Michael Higgins, Peter McRobbie, Anthony Rapp. Jovem humilde (Fraser) ganha a sorte grande quando é escolhido para jogar em uma prestigiada equipe de futebol americano, o que também significa estudar em uma escola de elite. Estamos na década de 50, e as coisas começam a se complicar para o rapaz quando seus colegas descobrem que ele é judeu.

A Mulher Faz o Homem
Bandeirantes, 1h30.

(Mr. Smith Goes to Washington). EUA, 1939, 130 min. Direção: Frank Capra. Com James Stewart, Jean Arthur, Claude Rains, Edward Arnold, Guy Kibbee, Thomas Mitchell, Eugene Palette. Frank Capra e James Stewart: uma dupla imbatível. Combinação que rendeu grandes clássicos do cinema, a química também não falha nesta produção. Um tanto pessimista, desta vez temos a história de um jovem chefe escoteiro que torna-se senador. E começa o embate entre o honesto homem íntegro -que na visão de Capra é o homem comum- e as instituições corruptas. Para não perder.

Intercine
Globo, 1h50.

Nesta quarta, vai ao ar o preferido entre os votantes, que podem escolher entre o drama "Sequestro sem Resgate" (EUA, 1994, de John Mcpherson, com Michael O'Keefe, Ed Begley Jr, Linda Purl, Miguel Ferrer, Michelle Johnson, Colleen Flynn) e o romance "Círculo de Paixões" (EUA, 1997, de Pat O'Connor, com Liv Tyler, Joaquin Phoenix, Jennifer Connelly, Will Patton, Kathy Baker, Billy Crudup, Barbara Williams, Michael Sutton, Alessandro Nivola).

Jogando as Fichas Fora
SBT, 2h.

(Blue Chips). EUA, 1994, 101 min. Direção: William Friedkin. Com Nick Nolte, Mary Mc Donnell, Ed O'Neil, JT Walsh. Treinador de basquete passa por agruras ao tentar montar um time universitário decente. Para conseguir três jogadores promissores, resolve partir para o suborno.

Amityville - Uma Questão de Hora
Globo, 3h45.

 
(Amityville 1992: It's About Time). EUA, 1992, 91 min. Direção: Tony Randel. Com: Shawn Weatherly, Stephen Macht, Megan Ward, Damon Martin, Jonathan Penner, Nita Talbot, William C. Carpenter, Kevin Bourland, Dick Miller, Alan Berman, Dean Cochran. Raspa de tacho de uma série de terror que já não era grande coisa. Nesta quinta parte, os produtores resolveram inventar uma trama sobre uma maldição que se abate sobre família após a descoberta de um relógio amaldiçoado.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILME

O irresistível charme dos perdedores

Há um glamour em Vincent Gallo e seu "Buffalo 66" (Fox, 3h) difícil de ser ignorado e reconhecível ao primeiro minuto de filme.
Ator, diretor, roteirista e autor da trilha sonora. Gallo é a essência da produção e descendente legítimo não apenas de uma escola cinematográfica, mas, sim, de um estilo de vida.
Não estamos falando de apenas mais um rebelde. Aqui, trata-se da celebração de uma filosofia criada aos trancos e barrancos, em que adjetivos não muito agradáveis são elogios.
Perdedor, sujo e tosco. O ator confunde-se com o personagem quando vemos a história de um ex-presidiário que vaga por uma cidade chinfrim em busca de redenção e vingança. É o charme irresistível dos "outsiders" de plantão. (BRUNO YUTAKA SAITO)

ARTES

HBO exibe documentário inédito sobre trabalho do fotógrafo Spencer Tunick

O canal HBO leva ao ar hoje, às 21h, o documentário "As Formas da Nudez", que mostra o trabalho do artista norte-americano Spencer Tunick, conhecido por fotografar grupos de pessoas nuas em locais públicos. Dirigido por Arlene Donnelly e filmado em 2000, o programa acompanha as viagens do fotógrafo pelos 50 Estados norte-americanos e por países da Europa e das Américas.
O especial, inédito, mostra ainda as dificuldades enfrentadas pelo artista para realizar seus ensaios. Ele enfrentou disputas judiciais, foi impedido de fotografar diversas vezes e chegou a ser preso. Quando esteve em São Paulo, em abril deste ano, para fotografar 1.100 pessoas nuas no parque Ibirapuera, Tunick declarou: "É arte, e não uma simples aglomeração de corpos".



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Agora vai! FHC manda atrelar o Serra ao dólar!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.