São Paulo, quinta, 31 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"É apenas um charuto", disse Sigmund

DAVID DREW ZINGG
em Sampa

"Não entendo por que mais pessoas não são bissexuais. Isso dobraria suas chances de encontrarem alguém com quem sair num sábado à noite." Woody Allen


Sim, Joãozinho, recebi seu último memorando em tom poético.
Você escreveu: "Já chega, Dave, desta baboseira toda sobre Veneza e Bellinis. Pare de falar sobre os prazeres de sua viagem a Itália. Concentre-se e enfrente a realidade nua e crua do tema mais importante da vida: SEXO!".
Bem, Joãozinho, ninguém sabe melhor do que você que meu "poderoso chefão" aqui na Folha tem apenas um objetivo premente, compulsivo, que consome seu tempo, em sua vida profissional de "publisher" de um importante jornal.
Seu sonho é criar aquele leitor fiel e bem-informado que vive a vida iluminado pela sabedoria que absorve diariamente pela leitura deste grande jornal, certo? Certíssimo.
Então aqui está uma chance de fazer dele e de você leitores satisfeitos -o tipo de leitor que me envia grandes envelopes pardos repletos de cédulas de R$ 100, em sinal de gratidão.
Para me lançar no tortuoso caminho da satisfação sexual, saí à cata de informações básicas e confiáveis. Tirei meu caderno de anotações e recortes de "Pensamentos Realmente Importantes sobre Sexo e Tudo Isso" do esconderijo secreto onde o guardo, debaixo da cama.
Concluí que o que serve para pensadores profundos como Linda Sunshine e Groucho Marx deve ser o bastante para dar a você e a mim algumas dicas de como sobreviver ao conflito sexual. Vejamos...
O quê, onde, quando?
"Provavelmente a melhor maneira de criar meninas para levá-las à perfeita condição de mulher é retardar ao máximo o período de puberdade." (Mary Roberts Rinehart, escritora norte-americana).
"Por trás de toda mulher da qual você já ouviu falar há um homem que a deixou na mão." (Naomi Bliven, escritora norte-americana).
Liberdade para ela!
"Uma mulher liberada é aquela que faz sexo antes de se casar, e, depois disso, tem um emprego." (Gloria Steinen).
"Temos drogas para fazer as mulheres falar, mas nenhuma para mantê-las em silêncio." (Anatole France).
"Na vida há três coisas intoleráveis: café frio, champanhe morna e mulheres superexcitadas." (Orson Welles).
"Tanto as mulheres quanto os melões ficam melhores quando maduros." (provérbio espanhol).
"Conhece-se a dama pelos produtos que ela endossa." (Ogden Nash, poeta norte-americano)
"As mulheres não são grande coisa, mas são o melhor outro sexo de que dispomos." (John Langdon-Davies, autor britânico).
"Qualquer pessoa que afirma ser capaz de entender as mulheres perfeitamente está perdendo muita coisa." (Groucho Marx).
"É fato indiscutível que a carne fica estragada quando é tocada por uma mulher menstruada." ("The British Medical Journal", 1878).
O que as mulheres querem
"Qualquer idiota saberia que as necessidades das mulheres são simples. Tudo o que queremos é o básico: um milionário/cirurgião cerebral/advogado criminalista/ótimo dançarino que pilota seu próprio Lear Jet e tem uma casa de praia. Por outro lado, do jeito que as coisas andam, a maioria de nós se contentaria com um sujeito que tem emprego regular e não sofre de nenhuma doença infecto-contagiosa." (Linda Sunshine).
"As mulheres querem homens, carreiras profissionais, dinheiro, filhos, amigos, luxo, conforto, independência, liberdade, respeito, amor e uma meia-calça de US$ 3 que não desfie." (Phyllis Diller, comediante).
"Não faltam boas mulheres que, quando chegarem ao céu, vão ficar de olho para ver se o Senhor dá suas saidinhas à noite." (Ed Howe).
"Se você realmente adora as mulheres, elas te perdoarão qualquer coisa, mesmo que suas bolas estejam caindo." (Lawrence Durrell, escritor britânico).
"Há determinados momentos em que gosto de sexo -depois de um cigarro, por exemplo." (Roger Dangerfield, ator).
"E uma mulher é apenas uma mulher, mas um bom charuto é o prazer de fumar." (Rudyard Kipling, escritor britânico nascido na Índia).
"Às vezes um charuto é apenas um charuto." (Sigmund Freud, quando indagado se seu hábito de fumar charutos era uma atividade simbólica).
"... Assim, é dever da mãe exortar sua filha ao uso frequente de banhos frios e exercícios enérgicos feitos ao ar livre ou em salas frescas e bem ventiladas, oferecer a ela uma dieta simples e de fácil digestão e insistir em sua abstinência de café ou chá quentes." (E.H. Ruddick, "As Doenças Femininas Comuns", 1888).
"Ser mulher é de interesse especial apenas aos candidatos a transexuais masculinos. Para as mulheres, é apenas uma boa desculpa para não precisar jogar futebol." (Fran Lebowitz, jornalista norte-americana).
"O que você acha que são as mulheres -um engano? Ou será que Ele nos fez isso de propósito?" (Jack Nicholson, no filme "As Bruxas de Eastwick").
"Deus fez de propósito para que possamos amar vocês, homens, em lugar de rir de vocês." (Patrick Campbell, atriz britânica).
"As mulheres são um dos enigmas do Todo-Poderoso para provar aos homens que Ele sabe mais do que eles." (Ellen Glasgow, romancista norte-americana).
"A mulher foi o segundo engano de Deus." (Friedrich Nietzche).
"A mulher é a ira de Zeus." (provérbio grego).
"A natureza posicionou os testículos femininos internamente." (P. Borgarucci, anatomista italiano).
"Uma bela mulher que dá prazer aos homens só serve para assustar os peixes quando pula n'água." (Kwang Tse).
"As mulheres são como bancos, meu rapaz. Seu arrombamento e penetração é um assunto sério." (Joe Orton, "Entertaining Mr. Sloane").
"Na realidade, as mulheres são como cães. Elas amam como cães, um pouco insistentemente. E gostam de buscar e carregar coisas e retornar, depois de ouvirem palavras duras, com olhar carente e triste. Aprendem facilmente a carregar uma cesta."

Tradução Clara Allain


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.