São Paulo, sexta, 31 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público poderá criar animação

da Reportagem Local

Estimular o trabalho de futuros animadores é outro objetivo do festival Anima Mundi. Para isso, durante os cinco dias do evento estarão sendo realizadas oficinas para quem estiver interessado em dar os primeiros passos no universo da animação.
"Muitos dos trabalhos que hoje passam pelo festival são de artistas que participaram do "Estúdio Aberto' nas outras edições", diz o organizador Cesar Coelho.
Estarão montados no MIS estúdios de animação em massa de modelar, em desenho, em zootrópio (aparelho formado por um cilindro giratório no qual podem observar-se as fases do movimento dos seres animados) e em moviola (mesa para montar filmes).
Mas a grande vedete promete ser o "pixillation", técnica na qual a imagem de uma pessoa, captada em vídeo, é animada com recursos de computação gráfica.
O festival também oferecerá um camarim com várias roupas para serem usadas nas animações realizadas com essa técnica.
Haverá ainda uma versão do "Estúdio Aberto" voltada para crianças entre 2 e 8 anos de idade, decorada especialmente para o público infantil.
As crianças poderão desenvolver animações em "massinha", zootrópio e "pixillation" acompanhadas por uma equipe com formação em animação e educação.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.