São Paulo, Sábado, 31 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Band investiga a Rede TV! e vice-versa

ANNA LEE
da Sucursal do Rio

O empresário Amilcare Dallevo, dono da Rede TV!, procurou o Sindicato dos Jornalistas do Rio, segundo o secretário-geral Alberto Jacob, pedindo uma declaração favorável, numa série de depoimentos sobre a emissora que pode ir ao ar.
Essa seria uma resposta de Dallevo a uma reportagem que a Bandeirantes está preparando sobre a Rede TV!. No dia 15, o empresário recebeu um fax do repórter da Band Fábio Pannunzio solicitando uma entrevista, mas se recusou a responder, porque sabe "que o interesse não é jornalístico".
Ao fazer o pedido ao sindicato, mal sabia Dallevo que a Band tinha chegado na sua frente. "Eu disse que Dallevo não tem capacidade financeira para manter uma TV competitiva", afirmou Jacob.
A Folha apurou que Dallevo teria encomendado um dossiê sobre a situação financeira do concorrente. A direção de jornalismo da Band disse que ainda não avaliou o material sobre a Rede TV! e, por isso, não sabe se vai exibir a reportagem.

NOTAS

Carta branca
Cazé, apresentador do "VJ por um Dia" e do "Teleguiado", da MTV, recebeu convite para se transferir para a Globo, com a garantia de que terá liberdade total para fazer o que quiser.

Fé cega
A diretora de "Note & Anote", da Record, Janete Moraes, está confiante no poder de Ana Maria Braga, que quer de qualquer jeito levá-la para a Globo. Mesmo sem ter nada acertado, Janete esteve na quarta-feira na Record, onde não aparecia há pelo menos 20 dias, para entregar sua carta de demissão.

Via satélite
Foi concluída quarta-feira, em Miami, a venda da parte da TVA na DirecTV brasileira para a Galaxy Latin America.

Prevenida
Gorete Milagres teve a garantia da direção do SBT que Guto e Moacyr Franco, que pediram para sair de "Ô, Coitado!", voltam a gravar na segunda-feira. Mas, caso isso não aconteça -o que é bem provável-, ela já acionou um diretor de Belo Horizonte para dirigir o programa, com o aval do SBT.

Eureca!
Parece que a Globo encontrou a fórmula para recuperar a liderança nas noites de quinta-feira, que tantas vezes perdeu para o SBT. Anteontem, o "Linha Direta", no tempo em que concorreu com o "Programa do Ratinho", marcou 34 pontos no Ibope contra 21. O "Você Decide", apelando para o mesmo humor rasteiro do concorrente, também ganhou de "Ô, Coitado!", de 20 contra 14.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Ganhamos ouro em onanismo!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.