São Paulo, quinta-feira, 31 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mundo inteiro vê praias cariocas

DA SUCURSAL DO RIO

As imagens das praias cariocas, com banhistas em roupas mínimas, serão vistas em todo o mundo. Até nos países muçulmanos. É o que garante Jean-Philippe Art, diretor de programação da TV5.
"A transmissão será a mesma para o mundo inteiro", afirma. Normalmente, os países muçulmanos recebem uma programação diferenciada da TV5, que evita filmes de amor e privilegia os de ficção científica. "Mas desfile de moda eles já aceitam", disse Jean-Philippe Art.
O programa "24 Heures... Ça Me Dit!" tornou-se o mais importante na grade da TV5. É o único transmitido, ao mesmo tempo, para as sete regiões do mundo cobertas pelo canal: Ásia, África, Oriente Médio, Canadá, Estados Unidos/América Latina, Europa francófona e Europa não-francófona. O público potencial do canal é de 600 milhões de pessoas, em 130 milhões de lares.
Para a equipe, o programa mais "marcante" feito até hoje, nas seis cidades visitadas, foi o de Hanói. "Foi uma situação muito complicada. Primeiro por ser um país comunista e depois por ser uma ex-colônia francesa. Conseguimos, pela primeira vez, a autorização para um canal estrangeiro gravar ao vivo no Vietnã. O programa teve um papel importante na reaproximação dos dois países", diz Geneviève Beauchamps.
A próxima cidade a receber a equipe da TV5 será Nova York, em novembro. Depois, o canal vai visitar Dacar, no Senegal, e Cairo, no Egito. A série "24 Heures" produz quatro programas por ano.


Texto Anterior: Televisão: Rio vira tema de especial de 24h francês
Próximo Texto: Filmes reforçam escolha da cidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.