|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TELEVISÃO
Canal Multishow exibe "Jackass", série absurda
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
O canal pago Multishow exibe
no Brasil a partir de novembro a
série "Jackass", líder de audiência
da MTV norte-americana.
No programa, seu apresentador
e criador, Johnny Knoxville, pratica atos absurdos, como atear fogo
no próprio corpo, ser atropelado
ou mergulhar em uma piscina
com fezes de elefante.
Nos EUA, "Jackass" (que quer
dizer burro ou ingênuo) teve audiência de 7 a 9 milhões de telespectadores, causou polêmica e teve problemas com a Justiça. Pelo
menos quatro adolescentes se feriram tentando imitar o que viram na TV. Três deles atearam fogo ao próprio corpo.
No Multishow (Net e Sky), o
programa vai se chamar "Cara-de-Pau" e será exibido após as
23h. A MTV brasileira abriu mão
de exibir o programa. Seus diretores acharam a atração muito "nojenta" e "imprópria".
O último episódio semanal de
"Jackass" foi ao ar nos EUA no último domingo. O programa agora
não terá periodicidade definida.
Irá ao ar eventualmente, em edições especiais. A marca "Jackass"
pertence a Johnny Knoxville, que
agora pretende seguir carreira de
ator de cinema.
OUTRO CANAL
Agenda
A TV Globo e a produtora SFX, dos EUA, estão elaborando
um calendário de megashows no Brasil a partir de 2002. Apesar da
alta do dólar -que encareceu os cachês-, as duas empresas devem
fechar parceria. A SFX traz os shows e a Globo os promove.
Sonda
Contratada por um banco norte-americano, uma empresa
internacional de auditoria está estudando as contas da Rede TV!. A
encomenda partiu de investidores interessados em comprar parte
da emissora, que está cortando 25% dos gastos com produção.
Estratégia
Dirigido ao público jovem, o programa que Otaviano
Costa (ex-Band) irá apresentar na Record a partir de outubro
entrará no ar por volta das 18h. A emissora quer evitar competir com
"Malhação", da Globo, líder no segmento jovem.
Bitola
O SBT está recrutando em seu site estudantes das quinta e
sexta séries que tenham tirado nota dez em todas as disciplinas neste
ano. Os selecionados irão fazer teste para um novo programa.
Ronco
A estratégia da Globo de antecipar em quase três meses a
venda das cotas da Fórmula 1 do ano que vem deu certo. Dos cinco
patrocinadores atuais, só a Nokia não renovou para 2002.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
Texto Anterior: José Simão: Buemba! Vou ganhar na Mega Sena e me mudar pra Colômbia! Próximo Texto: Programação de TV Índice
|