São Paulo, quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Filme de Clooney sobre política abre o evento

FERNANDA EZABELLA
ENVIADA ESPECIAL A CANCÚN

George Clooney volta ao festival de Veneza, mesmo espaço onde apresentou "Boa Noite e Boa Sorte" (2005), filme em preto e branco que se passava na era do macarthismo.
Desta vez, o cenário de seu novo trabalho é atual, mas ainda político: "Tudo pelo Poder" narra os bastidores da disputa pela Presidência dos EUA.
O filme tem seção hoje, na abertura do evento, e estreia no Brasil em 21/10. Clooney faz um governador na corrida pelo cargo, que tem como estrategista um jovem (Ryan Gosling) idealista e mal preparado para as sujeiras que acaba encontrando.
Ao ser questionado pela Folha se havia se inspirado em algum político, Clooney negou. "Só estou no filme para ler uns discursos políticos e complicar a situação com armadilhas. Todos os personagens estão lá para servir a Ryan. Tudo é visto por seus olhos", disse.
O elenco também traz Paul Giamatti e Philip Seymour Hoffman, gerentes de campanhas rivais. O filme é baseado numa peça de Beau Willimon, inspirada na campanha de 2004 do democrata Howard Dean. Mas Clooney disse que não há nada de Dean no filme. "Criamos uma nova situação. Meu personagem, por exemplo, nem existia", disse.

A jornalista FERNANDA EZABELLA viajou a convite da Sony


Texto Anterior: Little Italy
Próximo Texto: Música: Após 43 anos, disco beneficente recria 'Tropicália' com 60 artistas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.