São Paulo, Sexta-feira, 31 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
TVs exibem festa do réveillon no Brasil e em países distantes

da Reportagem Local

As principais emissoras de TV brasileiras se uniram a pools formados por canais internacionais e exibirão imagens das festividades de réveillon em diversos pontos do planeta hoje à noite.
A Globo contará com imagens do consórcio "Yes 2000", formado por 27 emissoras de 24 países, que transmitirão ao longo do dia imagens da chegada do ano 2000 em vários locais do planeta.
Além disso, a Globo, a partir das 22h, transmitirá o "Show da Virada". O programa mostrará a virada do ano e eventos ligados às festividades em capitais brasileiras, como Rio, Salvador e São Paulo.
O destaque deverá ficar por conta dos shows que acontecem na praia de Copacabana, cuja transmissão é exclusiva da emissora, que se associou à Prefeitura do Rio de Janeiro na produção dos festejos.
Ao todo, a Globo investiu R$ 5 milhões no evento. Haverá shows de Beth Carvalho, Luiz Melodia, Pedro Luís e a Parede, Emilinha Borba, Marlene e outros.
Em São Paulo, a Globo deve transmitir a apresentação das escolas de samba da cidade no Sambódromo do Anhembi. Ainda na Globo, padre Marcelo Rossi deve aparecer para dar uma bênção de Ano Novo aos telespectadores.
O padre-cantor também é uma das principais atrações da festa da Rede Bandeirantes, na avenida Paulista. Não está definido o horário no qual Marcelo Rossi subirá ao palco montado pela Band na Paulista, que contará também com shows de Ivete Sangalo, Art Popular e Engenheiros do Hawaii.
A Band transmitirá ainda imagens do réveillon em vários países, assim como a CNN, que vai dedicar cem horas ininterruptas de sua programação às festividades do réveillon no planeta.
A Record, que se associou a um pool capitaneado pela BBC e formado por emissoras de 37 diferentes países, exibirá cenas da virada do ano em locais como a República de Kiribati e Tonga, ilhas do Pacífico que pleiteiam o título de primeiro local do mundo a ver a chegada do ano 2000.
Além disso, o canal transmitirá apresentações realizadas em diferentes partes do planeta, como a de Jean-Michel Jarre, no Egito, em frente às pirâmides, a do balé Bolshoi, em Moscou, e a de Billy Joel, Barry Manilow e Gipsy Kings, nos EUA. Às 23h50 de Brasília, a transmissão passa a ser gerada da praia de Ipanema, no Rio, onde Gal Costa cantará "Aquarela do Brasil", eleita a música do século em programa da Globo exibido anteontem à noite.
A Rede TV! se limitará a exibir um show do Só Pra Contrariar realizado a partir das 23h30 no Paço Municipal de Santo André. O humorista João Kléber vai comandar a festa na emissora.
No SBT, o réveillon terá uma comemoração discreta. À meia-noite, a emissora exibe o programa jornalístico "Perspectivas 2000".
Na CNT/Gazeta, a festa inclui uma contagem regressiva, às 23h58, e, na sequência, shows de Zeca Pagodinho e bandas de axé music.


Texto Anterior: Cinema - Estréia: "A História de Nós Dois" são duas horas agradáveis
Próximo Texto: Desenho animado: Patolino passa a perna em Pernalonga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.