São Paulo, segunda-feira, 31 de dezembro de 2001

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TELEVISÃO

Sky fecha acordo e vai vender filmes da Disney

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A operadora de TV paga via satélite Sky, das Organizações Globo, fechou no último dia 21 acordo com o grupo Disney e vai passar, a partir de fevereiro, a exibir filmes produzidos pelos estúdios do conglomerado norte-americano em sistema "pay-per-view".
O acordo é mais simbólico do que relevante. Sócia da TVA e dos canais pagos HBO, a Disney sempre teve relações tensas com a Sky e a Net (operadora de cabo da Globo). O principal motivo é o contrato pelo qual só a DirecTV, concorrente direta da Sky, pode distribuir os HBO em operações via satélite. O acordo indica avanço nas negociações pela veiculação dos HBO pela Net.
Em "pay-per-view", só a DirecTV distribuía os filmes dos estúdios Disney -em dezembro, por exemplo, ofereceu o infantil "O Elefantinho de Coração Valente", da Disney, além de "Duelo de Titãs" e "The Sight". A Sky ofereceu a seus assinantes "Villa-Lobos", "Limite Vertical" e "Um Homem de Família" (os dois últimos também na DirecTV).
Mesmo com o acordo da Sky com a Disney, a DirecTV deverá continuar lançando filmes dias antes da concorrente.

OUTRO CANAL

Gangorra 1
O SBT manteve em 2001 as mesmas médias anuais de audiência de 2000 nas três faixas de horário (matutino, das 7h às 12h; vespertino, das 12h às 18h; e nobre, das 18h às 24h). Respectivamente, teve médias de 6, 10 e 14 pontos. A Rede TV! foi a única que apresentou crescimento no ano.

Gangorra 2
A Globo perdeu pontos no horário nobre e no vespertino. Caiu de 33 para 29 pontos na faixa noturna e de 17 para 15 na vespertina. A Record perdeu um ponto em cada uma das faixas de horário. Teve médias de 3 pontos de manhã, 4 à tarde e 6 à noite, na Grande SP.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


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