São Paulo, segunda-feira, 31 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOWNLOAD

Fique d-i-r-t-y

MARCELO NEGROMONTE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Vem da França um dos melhores sites multimídia com nomes de vanguarda, notadamente eletrônicos.
Vídeos, áudio (DJ set e apresentações ao vivo), experiências visuais e dezenas de entrevistas, a maioria delas em francês, que prometem deixar este final de 2001 e começo de 2002 muito mais proveitoso.
Dirty é o nome desse templo de cultura digital; www.d-i-r-t-y.com, o endereço (assim, com hífens) que deve estar na sua pasta de favoritos.
Na seção "Mixes", estão 59 arquivos de áudio, com cerca de 50 minutos de duração cada, às vezes mais, às vezes menos, de nomes como Kid Koala, Richard Dorfmeister, Plaid, Slam (ao vivo na Queen), Luke Vibert (ao vivo no Batofar), DJ Shadow, Jazzanova, The Hacker (que faz par com Miss Kittin, uma dupla a ser observada em 2002), a dupla californiana Matmos, Coldcut, Laurent Garnier (ao vivo no Rex Club), entre outros. Sem grandes delongas, todos eles com relevantes obras nos anos 90/00.
Os vídeos de curta-metragem trazem imagens de festivais como o DEMF, um dos maiores de tecno do mundo, e Winter Music Conference, além de "Respect Diaries", curta que cobre a turnê "Respect Is Burning" com DJs franceses.
Um 2002 eletrônico e bem d-i-r-t-y para você.



Texto Anterior: "Francisco Julião - Luta, Paixão e Morte de um Agitador": Filho da casa-grande foi líder sem-terra
Próximo Texto: Mercado: Preço do CD cai nos EUA para US$ 9,99
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.