São Paulo, sábado, 31 de dezembro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Lua nova hoje, à 0h11, em Capricórnio, inaugura mês lunar que pede mais qualidade e encerra ano de transformações

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ano termina com lunação que inicia novo ciclo, sinalizando período de realizações importantes nas próximas semanas. Da profissão ao mundo privado, vale semear desde hoje, na virada do ano, tudo que você pretende concretizar em 2006. A lunação ajuda a se conectar com essa intenção.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Fator astral de nota é lunação que amanhece no último dia de 2005 trazendo promessa de reunião entre emoções e mentalidade. Casamento entre Sol e Lua se dá em Capricórnio, que estimula natureza leal de Touro. Conectar-se com dimensões mais amplas é fácil hoje. Visualize tudo de bom.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Tensão astral pode ser suplantada hoje pela lua nova, que inicia mês astral antecipando a virada do calendário para 2006. Desde já, reúna forças e experiência, sabedoria de vida que será o motor de transformação pessoal urgente. Mentalize boas relações com parceiros e equilíbrio financeiro.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Ano novo em ritmo de astral novo, com Sol e Lua no signo oposto ao seu, estimulando seu lado sociável, dependente mesmo dos afetos alheios. É para você iniciar com garra e objetividade este ciclo que inaugura desde já 2006. Escolha os parceiros que satisfazem seus padrões de qualidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Temas afetivos que estavam no passado tendem a retornar; isso não termina hoje! O que começa hoje é um novo ciclo, com o mês lunar iniciando em Capricórnio, o signo que representa a porta celeste por onde entravam deuses nos mitos e ritos antigos. No ritual de hoje, peça senso de proporção.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A passagem de ano que ocorre hoje é plena de sentidos para você meditar. Um mês lunar novo começou na madrugada de ontem para hoje, anunciando um tempo propício para riscos maiores e desafios à sua altura, tudo em nome de mais dignidade pessoal. Bom para mentalizar equilíbrio.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Escute seu coração nessa data em que muita gente comemora a passagem, como que eternizando um costume universal. É o mito do eterno retorno, que traz o passado para o futuro, o presente, tudo se mistura. O signo do tempo, Capricórnio, inaugura o mês lunar hoje: dê mais base aos sonhos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Dupla comemoração: uma, mundana, cronológica, festiva. Outra, mística, tão antiga que evoca tempos milenares. Na folhinha, muda o ano, com rojões e gritos. No céu, Sol e Lua se encontraram no signo do tempo, da eternidade, semeando planos de futuro. Comemore amizades antigas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sagitarianos sabem criar e captar a força de ritos de passagem, de comemorações, e hoje você conta com mais poder ainda de fazer isso bem! A lunação em Capricórnio, que ocorreu de madrugada, confere percepção do urgente a realizar em sua vida. Atualize seus votos de excelência!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A lua nova que ocorreu na madrugada de hoje é um presente, uma bênção, um momento de conexão íntima e intensa consigo mesmo, que você merece cultivar com cuidado e reverência. Cuide de si, chore suas mágoas, sorria e confie. No momento de virar o ano, concentre-se em ser feliz!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Astral de mudança lunar inaugurando mês cíclico, que rege emoção e mundo interno, dá o tom dessa passagem de ano que será saboreada com inspiração e ternura pelos aquarianos. Pode se retirar um pouco, medite na montanha de seus pensamentos! Mentalize senso de direção.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você chegou ao final de 2005 com algumas surpresas na bagagem espiritual, e ainda está fazendo muitas descobertas! Urano em seu signo revoluciona tudo, e, talvez, você não consiga ainda ver quanto mudou. Lunação de hoje em Capricórnio inaugura 2006 com promessa de realização.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.