Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão

'The Office' se despede da TV após 9 anos

Cerca de 10 mil pessoas participaram de evento na Pensilvânia, com passeata, cantoria e bate-papo com o elenco

Remake de produção britânica deixa de ser exibida nos Estados Unidos na próxima quinta-feira (16)

FERNANDA EZABELLA DE LOS ANGELES

Cerca de 10 mil pessoas se reuniram na cidade de Scranton, na Pensilvânia (EUA), no final de semana passado, para uma grande festa de despedida do elenco de "The Office", que encerra para sempre as operações da firma de papel Dunder Mifflin na próxima quinta-feira nos EUA, após nove anos no ar.

O ator Steve Carell, que deixou a série em 2011 após viver o chefe sem noção Michael Scott, fez uma aparição surpresa no evento, que contou com passeata pela rua principal, cantorias numa praça local e uma sessão de perguntas e respostas num estádio de beisebol.

Apesar de a série ser filmada em Los Angeles, a história se passa na cidade de Scranton, que ganhou pontos turísticos por causa da exposição.

Há rumores de que Carell voltará para uma participação especial no episódio final, de uma hora de duração. "Foram tantos momentos memoráveis, mas honestamente do que mais senti falta foram das pessoas", disse o ator em Scranton. "E da bebida", completou.

Ao seu lado estavam outros do elenco, como Rainn Wilson (Dwight), John Krasinski (Jim), Jenna Fischer (Pam) e Ellie Kemper (Erin). Elas cantaram "Girls Just Wanna Have Fun",de Cyndi Lauper, enquanto eles mandaram "Roxanne", do The Police.

"Muitos críticos se preocupavam que a versão americana não chegaria aos pés da original britânica, mas muitos americanos nunca ouviram falar daquela série", disse à Folha o crítico Joe Adalian, que escreve sobre TV há 20 anos e é editor do blog "Vulture", da revista "New York".

O primeiro "The Office" foi cocriado e estrelado por Ricky Gervais em 2001 e durou apenas 15 episódios.

"Apesar de começar como remake, virou um seriado com vida própria. E o chefe de Carell não era um idiota como o de Ricky. Era patético, mas alguém por quem podíamos torcer", diz Adalian

DOCUMENTÁRIO

Com a saída de Carell, quem ganhou mais peso nas duas temporadas seguintes foi Dwight, funcionário quase exemplar com tendência à violência, ainda que o posto de chefe do escritório tenha ido para o almofadinha Andy (Ed Helms).

Rainn Wilson chegou a preparar um seriado para Dwight, mas a emissora não comprou a ideia.

O episódio piloto foi exibido nesta última temporada de "The Office" e mostrava Dwight com sua família (incluindo um irmão plantador de maconha e uma irmã mãe solteira) voltando às raízes numa fazenda deixada como herança por uma tia dele.

Gravado como se fosse um documentário, "The Office" finalmente passa a abordar as filmagens e até mesmo a mostrar alguns envolvidos pelas câmeras.

As gravações vão virar um programa de TV, com trailers promocionais surgindo na internet. Os funcionários da Dunder Mifflin ficam chocados com tanta exposição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página