Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comediante reinventa detetive canastrão Ed Mort em nova série

Modelo Daniella Sarahyba vive mulherão em apuros na estreia

ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
DE SÃO PAULO

Como um detetive canastrão, com um daqueles bigodes que se ajeita com pente, é a grande aposta para salvar o dia e galantear as mais belas mulheres?

Taí um mistério que o humor brasileiro tratou de resolver com Mort, Ed Mort. Criado nos anos 70 por Luis Fernando Verissimo, o personagem que parodia investigadores hollywoodianos ganha revival com o comediante Fernando Caruso em série do Multishow que estreia amanhã.

Com carta branca de Verissimo, amigo de sua família, Caruso quer suprir a falta que sentia de ligar a TV e assistir a "ficção mesmo, quase escapista", no meio da onda de realities shows.

Essa escapada só podia acontecer com Ed Mort. "Tinha lido todos os contos quando moleque. Até plagiado numa redação: era o 'Sou de Mort'."

No primeiro episódio, o mulherão que pede socorro ao detetive é interpretado pela modelo Daniella Sarahyba.

Caruso diz que o autor da ideia original gostou da adaptação. "Ouvi da própria boca do Verissimo: 'Você é o próprio Ed Mort!'. Infelizmente, não tinha nenhuma testemunha..."

Na TV

Ed Mort

Estreia da série

QUANDO amanhã, às 21h30, no Multishow

CLASSIFICAÇÃO livre

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.