Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Musa descolada vira nerd desajustada em nova série

"New Girl", com a atriz Zooey Deschanel, estreia no Brasil no ano que vem

Traída, Jess larga o namorado e divide república com garotos; versátil, Zooey também assina a produção

VITOR MORENO
ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

Garota descobre que está sendo traída pelo namorado e procura um novo lugar para morar. Em vez de dividir apartamento com outras moças, acaba em uma república só de rapazes.

A trama de "New Girl", em princípio, não parece grande coisa. Mas funciona em boa parte por causa do charme de Zooey Deschanel, 31.

Intérprete de Jess, a tal nova garota do título da série, a atriz que virou musa dos descolados pelas participações em filmes indies aparece como uma nerd desajustada, que tenta entender o universo masculino de dentro.

"Gosto de pensar nela como uma versão minha com 13 anos de idade", diz a atriz. "Ela tem boas intenções, mas não sabe o que está fazendo."

Zooey diz que ter se apaixonado pela personagem a motivou a fazer a transição para a TV. Além de atuar, ela é produtora da série.

A atriz conta que também tem se aproveitado da convivência com o elenco formado predominantemente por homens. "Fico tanto tempo gravando que é quase como se morasse realmente com eles", afirma.

"Posso contar piadas sujas", brinca ao ser questionada sobre o que aprendeu com os colegas. "Mas não vou fazer isso agora, porque não é apropriado."

A atriz (que também canta na banda She & Him) aproveita seus dotes vocais na série. Jess costuma externar os sentimentos em músicas improvisadas e, quase sempre, bem esquisitas.

"Ela não é uma boa cantora", admite. "É só um jeito de ela se expressar."

RÓTULOS

Zooey diz não se importar com os rótulos que foi ganhando ao longo da carreira, como o de heroína alternativa, namorada nerd perfeita ou pin-up hipster.

"Faz parte do trabalho do ator criar uma persona", acredita. "Aprendi a aceitar e a tirar vantagem disso."

"Fico feliz de terem alguma coisa positiva para dizer", comemora.

A atriz diz ser bastante crítica com ela mesma, mas ter aprendido a confiar nos próprios instintos, sobretudo no campo profissional.

"Eu faço o que gosto e, sem querer parecer esnobe, quem quiser que assista."

Com a série tomando boa parte de seu tempo, ela também acaba de lançar um disco e é sócia de um site. Será que agora vai se acalmar por um tempo?

"Não dá para prever, mas não consigo parar de criar coisas e abrir negócios", ri.

-

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.