Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"A Fuga da Mulher Gorila" inicia trilogia sobre juventude de dupla

Longa retrata aventuras de irmãs numa Kombi pelo interior do Rio

AMANDA QUEIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O ano termina bem para Felipe Bragança e Marina Meliande. Após conseguir estrear três filmes um atrás do outro no cinema, a dupla chega também à televisão.

"A Fuga da Mulher Gorila" (2009) é o primeiro longa fruto da parceria entre os dois cineastas, representantes de uma novíssima geração nacional que busca fazer filmes autorais, independentes e baratos, com equipes enxutas.

O título faz parte da trilogia "Coração no Fogo", que engloba "A Alegria", exibido na Quinzena dos Realizadores, em Cannes, e "Desassossego (Filme das Maravilhas)".

Em comum, os três enfocam a juventude e questões que lhe são caras, como a busca por liberdade, o embate com as utopias e a dificuldade de ter coragem.

"A Fuga" narra as aventuras de duas irmãs pelo interior do Rio numa Kombi. Elas apresentam um show mambembe para sobreviver.

Bragança e Meliande se aproximam aqui do gênero musical e do melodrama, mas de um jeito próprio e pouco convencional, sem uma preocupação dramatúrgica forte, apostando em silêncios e na potência da imagem.

NA TV

A Fuga da Mulher Gorila
Estreia do filme
QUANDO hoje, às 22h, no Canal Brasil
CLASSIFICAÇÃO livre

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.