Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fiéis do Vale do Amanhecer são tema de 'Mundos Extremos'

Seguidores da crença brasileira vivem em comunidade de Goiás

DE SÃO PAULO

O episódio de hoje da série "Mundos Extremos" foi até Brasília para acompanhar como vivem os moradores e crentes da Vale do Amanhecer, doutrina espírita fundada nos anos 50 pela caminhoneira e médium Tia Neiva.

A crença mistura elementos do espiritismo com cultos a faraós egípcios, entre outros elementos, e tem uma comunidade própria em Goiás, que hoje está sob a responsabilidade do filho da fundadora, Raul Zelaya.

O episódio mostra vida de quem optou por uma mudança radical para levar os ensinamentos da doutrina de Tia Neiva ao pé da letra.

Os praticantes que moram entre as pirâmides do Vale do Amanhecer creem na ajuda de espíritos aos seguidores.

O programa tenta ainda explicar as motivações e ideias que levam as pessoas a abandonar o convencional para aderir à prática religiosa, que envolve mulheres em trajes vestais e de princesas medievais e homens como cavaleiros e guerreiros bíblicos.

Além do Brasil, a produção original do Discovery teve episódios gravados em Colômbia, Argentina, Bolívia, Chile, Equador e México.

NA TV

O Vale dos Espíritos
Estreia do episódio da série "Mundos Extremos"
QUANDO hoje, às 23h, no Discovery
CLASSIFICAÇÃO 16 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.