Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão/Outro Canal

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br

www.outrocanal.folha.blog.uol.com.br

Operadoras ainda resistem à chegada do Fox Sports

A entrada do Fox Sports no Brasil não será tão "paz e amor" como seus diretores anunciam. O canal, que chegará por aqui em fevereiro de 2012, precisa convencer as operadoras de TV paga a realizar a troca do sinal do Speed (que pertence à Fox) pelo sinal do Fox Sports. O Speed simplesmente vai acabar. Será resumido a uma faixa de automobilismo dentro do Fox Sports.

O Speed possui atualmente uma base de cerca de 3,3 milhões de assinantes.

Para que a mudança seja realizada, é necessária a autorização de cada uma das operadoras de TV paga.

Pressionadas pela Globosat, que vê no novo vizinho um problemão para o Sportv, as operadoras não devem aceitar o Fox Sports tão cedo.

As conversas já existem, mas Sky e Net se mostram ainda indiferentes diante da novidade.

A Sky diz que não há trocas previstas do Speed pelo Fox Sports, por enquanto.

A TVA, que não possui Speed, também não tem previsão de quando poderá abrigar o novo canal.

Trunfo para convencer rapidinho as operadoras é a exibição da Libertadores da América, exclusividade do Fox Sports na TV paga.

A fase de grupos do campeonato de futebol começa quando o canal será lançado: em fevereiro.

João Miguel Júnior/Globo

HOMENAGEM Fafy Siqueira (Dercy) e Nizo Netto, que vive seu pai, Chico Anysio, na minissérie sobre Dercy Gonçalves, que estreia na Globo em janeiro

Violão Namoro antigo, Caetano Veloso e MTV devem acertar a produção de um acústico do cantor em 2012. A emissora tentou fazer em 2010, mas não deu certo.

Amigos Tem gente na Record festejando a chegada de Nilton Travesso na direção de teledramaturgia do SBT. A porta para a volta de alguns profissionais será aberta na emissora de Silvio Santos.

Cadeiras Carta quase fora do baralho da Band para 2012, Hélio Vargas será convidado a permanecer na emissora. Terá suas funções redefinidas no próximo ano, ao lado do novo diretor artístico, Diego Guebel.

Cadeiras 2 Vargas já ocupou o cargo de diretor artístico da Band. Se realmente ficar, vai trabalhar em parceria com Guebel.

Final É incrível a displicência do Sony nas chamadas da programação. É comum ver propagandas do "America's Next Top Model" e "Top Chef" com anúncios do episódio seguinte, quebrando a expectativa de quem será eliminado.

Ficam Dani Calabresa e PC Siqueira renovaram contrato com a MTV por um ano.

Teste Apontado pelo mercado como o sucessor de Faustão na Globo (a longo prazo), Luciano Huck já está sendo testado na vaga. Seu "Caldeirão do Huck" é reprisado aos domingos no Viva.

O NÚMERO É...

"Legendários" (Record) cresceu 10% em audiência em 2011. Marcou média de 9,1 pontos, ante 8,3 pontos em 2010. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.