Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Coleção Folha lança 'A Dama Oculta' no próximo domingo

Filme de 1938 apresenta os traços típicos da obra de Alfred Hitchcock

DE SÃO PAULO

Realizado dois anos antes de o britânico Alfred Hitchcock (1899-1980) migrar com seu cinema para os Estados Unidos, "A Dama Oculta" (1938) chega às bancas no próximo domingo, dia 1º de janeiro, pela Coleção Folha Cine Europeu.

A cópia oferecida ao leitor conta com imagem e som restaurados, além de ser acompanhada de um livro com textos e ilustrações que destrincham a obra deste que é considerado o maior cineasta de suspense da história.

Menos conhecido que suas inúmeras obras-primas rodadas em solo norte-americano, como "Pacto Sinistro" (1951), "Janela Indiscreta" (1954), "O Homem Errado" (1956), "Um Corpo que Cai" (1958), "Psicose" (1960) e "Os Pássaros" (1963), "A Dama Oculta" já contava com alguns traços típicos da obra hitchcockiana.

De fato, o humor, as situações irônicas nas quais seus personagens estão envolvidos, a sexualidade e a "inocência culpada" estão nessa intrigante história de uma senhora que desaparece durante uma viagem de trem.

Quem investiga o sumiço de miss Froy (May Whitty) é a jovem Iris (Margaret Lockwood), que não consegue extrair nenhuma informação dos passageiros, que jamais viram a simpática senhora. Somente um pesquisador, Gilbert (Michael Redgrave), cai no papo da bela Iris.

O mestre do suspense, que já fazia há tempos sua indefectível ponta, aparece na estação Victoria.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.