Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão

Floresta é cenário de novo reality show com famosos

'Amazônia', que estreia domingo na Record, quer conscientizar o público

Formato foi criado por mesma empresa do 'Big Brother Brasil' e não prevê eliminações entre os 12 participantes

VITOR MORENO
DE SÃO PAULO

Após confinar celebridades em uma fazenda, a Record aposta na floresta amazônica como cenário de seu novo reality show. Em "Amazônia", serão mostrados os perrengues dos famosos, mas também como eles vão se adaptando à vida na selva.

Os 12 participantes -um grupo eclético de "urbanoides", nas palavras do apresentador Victor Fasano- serão divididos em grupos e passarão por provas físicas e intelectuais, durante as quais serão avaliados por um júri.

Uma das diferenças com relação a outros programas será a participação maior do apresentador, que estará diretamente envolvido com o dia a dia dos participantes.

"Há momentos em que eu me emociono junto com eles ou em que me irrito profundamente", diz Fasano, que usa sua experiência de ativista ambiental para dar dicas de sobrevivência aos menos esclarecidos no assunto.

"Duvido que exista um ator que pudesse apresentar esse reality show com o conhecimento e o engajamento que eu tenho", afirma.

A possibilidade de dar visibilidade à causa foi o que o motivou a aceitar o convite para se juntar ao projeto.

"O povo brasileiro não se manifestou como deveria no caso do Código Florestal", exemplifica, citando a reforma da lei que estabelece as áreas que devem ser obrigatoriamente preservadas, em tramitação no Congresso.

"Quanto mais eu puder divulgar esse assunto, melhor", diz. "Eu acho que o programa pode influenciar muito. Os participantes ficaram muito indignados ao saber das mudanças propostas."

PRODUTO EXPORTAÇÃO

O formato do programa não prevê eliminações. Todos chegarão à final. O vencedor terá que combinar habilidade nas provas e atitudes ecologicamente corretas.

"É um programa que visa o aprendizado e não a punição", explica. "Estamos no meio das gravações, mas já houve uma mudança nas pessoas no sentido de entender a importância da manutenção das florestas brasileiras."

O reality foi desenvolvido pela Record em parceria com Endemol, a mesma do "Big Brother". A ideia é transformá-lo em mais uma riqueza amazônica a ser exportada para outros países.

NA TV
Amazônia
Estreia do reality show
QUANDO dom. para seg., à 0h15, na Record
CLASSIFICAÇÃO 10 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.