Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Invisível" em cena, Jamie Bell deu expressão ao herói

FERNANDA EZABELLA
DE LOS ANGELES

Jamie Bell, o garotinho bailarino de "Billy Elliot"(2000), é a estrela do novo filme de Steven Spielberg, mas tudo bem se você não o reconhecer na tela do cinema.

Seu rosto não aparece, apenas seus movimentos e expressões, capturados por câmeras especiais e traduzidos para imagens digitais.

O ator inglês de 25 anos vive o protagonista de "As Aventuras de Tintim", personagem dos quadrinhos que lê desde os oito anos.

"É minha infância. Ficaria muito bravo se estragasse tudo, estava ansioso como todo mundo", diz Bell sobre a pressão do trabalho.

O filme é a primeira incursão de Spielberg no 3D e também no mundo das animações. "Steven apontava para os quadrinhos ou para uma passagem clássica dos livros e dizia: 'Hoje vamos tentar capturar este momento'. Trabalhamos bem próximos do material", explica o ator.

Para entrar na pele do intrépido jornalista, que vive falando sozinho e nunca escreve de fato uma reportagem, Bell leu bastante sobre a vida do criador do personagem, o belga Hergé, e passou a desenhar seus personagens.

"Alguém me perguntou o que estávamos trazendo de novo para Tintim. E isto me pareceu uma ideia péssima!", diz o ator, rindo.

"Mas é dinâmico, ele se movimenta e tal. É bastante físico. Na verdade, tive que correr bastante."

Bell vive hoje em Los Angeles e conta que ainda dança, mas nada de balé. "Sou terrível no balé, gosto mesmo de sapateado", falou. "Rejeitei a dança por muito tempo, mas hoje danço o tempo todo. Chego em casa, ligo o som e sapateio por uma hora."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.