Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Música

Friendly Fires volta ao Brasil para show vespertino no Lollapalooza

Trio britânico toca durante a tarde, bem antes dos headliners do festival, que ocorre em abril

Apaixonado por música brasileira, vocalista Ed Macfarlane diz que gostaria de ter o grupo Monobloco no palco

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

O horário é um pouco ingrato: 16h. Mas os fãs dos britânicos Friendly Fires não devem se importar de torrar ao sol para ver o show deles no festival Lollapalooza, em 8 de abril, em São Paulo.

Pela terceira vez em turnê no país, o trio vai apresentar "Pala" (2011), sucessor de "Friendly Fires" (2008), que tinha os hits "Jump in the Pool", "Paris" e "Kiss of Life".

A expectativa é grande não apenas do lado dos fãs, mas também da banda, como conta o vocalista Ed Macfarlane.

"Tenho memórias muito vívidas da última vez no Brasil. Tudo foi ótimo", diz Macfarlane. "Muito íntimo e suado, com ótimas vibrações."

O cantor diz não se importar com o horário da apresentação, distante das principais atrações do festival, Arctic Monkeys e Foo Fighters.

"Ao vivo, temos algo de empolgante que outros grupos não têm. Honestamente, estaremos mais felizes por estar no Brasil do que as outras bandas do festival", alfineta.

Apaixonados por música brasileira, os rapazes do Friendly Fires encheram de toques de samba o disco "Pala". E gostariam de ter o grupo Monobloco como convidado especial no show.

"Nossos shows são muito rítmicos, por isso os brasileiros entendem melhor o que fazemos do que pessoas de outros países", compara.

"Fazemos música pop inspirada por house, techno, R&B e post-rock", afirma. "Tentamos trazer algo que não é pop em sua essência para um contexto que é mais espontâneo e acessível."

BACKSTREET BOYS

Em entrevista ao semanário inglês "NME", Macfarlane causou polêmica entre os indies ao dizer que o novo disco lembrava bandas como Backstreet Boys e 'NSync.

"Falei aquilo apenas sobre uma música [risos]", desconversa. Ele garante que não gostava dessas bandas quando era mais novo. "Backstreet Boys era como o anticristo!", diz, aos risos.

Depois de tocar, o Friendly Fires quer dar uma volta por São Paulo, "quem sabe ir a um baile funk ou a um show de samba de verdade".

LOLLAPALOOZA BRASIL
QUANDO dias 7 e 8 de abril
ONDE Jockey (av. Lineu Paula Machado, 1.263; tel. 0/xx/11/2161-8300)
QUANTO entre R$ 300 e R$ 500
CLASSIFICAÇÃO 12 anos

Ouça entrevista com o cantor Ed Macfarlane
remix.blogfolha.uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.