Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série da Globo mostra homem 'banana'

Ex-mulher, avó e filhas azucrinam Du Moscovis em "Louco por Elas", novo trabalho de João Falcão no canal

Diretor retoma parceria com Glória Menezes, de volta à TV para viver a personagem "bem maluquinha" Violeta

DE SÃO PAULO

Leo é um banana. Todo mundo sabe disso. Até a ex-mulher escreveu um best-seller em homenagem a ele: "Como Descascar um Banana Sem Parecer uma Megera".

Em "Louco por Elas", a nova série de João Falcão ("Clandestinos") na Globo, é o mulherio quem dá as cartas.

Leo (Du Moscovis) treina um time de futebol de praia feminino. Da filha e da enteada, só recebe pito. Ainda é amigo de Giovana (Deborah Secco), com quem já foi casado. Até hoje, as contas são bancadas por ela -que não deixa isso passar batido.

Tem ainda sua avó, Violeta (Glória Menezes), uma senhorinha meio lelé que jura ter namorado Londres inteira ao lado da rainha Elizabeth. Ou ainda ser o estopim do suicídio de Getulio Vargas, um dos presidentes que a tomaram como amante.

Às gargalhadas, Glória Menezes diz à Folha interpretar um dos papéis mais divertidos de sua carreira como quem ministra "uma aula de humor e, ao mesmo tempo, de irresponsabilidade".

Glória estreou na dramaturgia em 1963 (Falcão era, então, um guri de cinco anos), na extinta emissora Excelsior. Naquela época, diz, era inconcebível imaginar produções que colocassem a mulher como provedora do lar.

Se hoje "os valores mudaram", Violeta, com 80 anos (três a mais do que a atriz), já tinha a cabeça de mulher de 2012 nos anos 1950.

PARCERIA

A parceria entre Glória e Falcão começou em 2007, com ela encarnando outra octogenária serelepe, no espetáculo "Ensina-me a Viver".

Longe da programação desde a novela "A Favorita" (2008), a atriz decidiu voltar à TV pelo apreço à obra do amigo. "É a primeira vez que faço uma comédia desse tipo. Os diálogos são precisos e interessantes."

A ideia de convidar Glória para seu projeto surgiu enquanto a dupla ainda estava em cartaz com a peça. Ela queria dar um tempo da TV.

Ele insistiu, argumentou que a série era menos desgastante que novela e apresentou suas ideias para "essa velha, essa vó". Glória adorou.

Há muitas outras mulheres na vida de Falcão. Até demais.

Para "Louco por Elas", que dá a partida com uma temporada de 14 episódios, "o marco zero é minha própria experiência, um cara que sempre viveu entre elas", afirma.

O texto tem pitacos da mulher, a escritora Adriana Falcão, e da filha Clarice. A música-tema, aliás, é "Mamãe Passou Açúcar em Mim" (na voz de Tiago Abravanel). Agora a doçura é toda deles. (ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER)

NA TV
Louco por Elas
Estreia da série
QUANDO terça, às 23h30, na Globo
CLASSIFICAÇÃO não informada

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.