Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fernanda Machado vive chef imatura em longa

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
ENVIADA ESPECIAL A CAMPINAS

Pelo rádio, um assistente de produção pede que o trânsito seja interrompido, e os pedestres da calçada, contidos, enquanto dá as boas-vindas, em inglês, a um hóspede de um hotel em Campinas.

Com a área livre, o diretor Michel Tikhomiroff grita "ação", e recomeçam as filmagens de "Procura-se" com o hotel que servia de locação em pleno funcionamento.

O longa, com Mateus Solano e Fernanda Machado no elenco, é a estreia de Tikhomiroff na direção de longas, após fazer a série juvenil "Julie e os Fantasmas" (exibida na Band e na Nickelodeon).

O sobrenome é conhecido. Seu pai, João Daniel, fez "Besouro" (2009), filme de ação sobre um mito da capoeira.

Em janeiro, "Procura-se" teve cenas gravadas em Paulínia, que premiou a produção com R$ 1 milhão em um edital. O orçamento total é de R$ 4,7 milhões, com apoio do Ministério da Cultura.

Depois de Campinas, a equipe segue para São Paulo, onde a trama se desenrola. O filme deve ser lançado no segundo semestre.

Machado ("Tropa de Elite") é a chef Mari, imatura, "na crise dos 30 anos", define ela. "Eu também estou nessa fase. Ela é uma mulher batalhadora, real."

Conta que construiu a personagem na cozinha. "Foram três semanas tendo aula de culinária todos os dias. Arranquei um bife do dedo e acho que o corte vai me acompanhar até o fim das filmagens."

Solano vive o lobo em pele de cordeiro. Caio é um sujeito que, num primeiro momento, é só elogios a Mari e faz a chef descobrir seu talento. Mais tarde, vai se revelar um mau-caráter. "O problema do Caio é como um vício", diz Solano. "É mais forte do que ele a patologia do ego."

Tikhomiroff diz que o filme é uma "montanha-russa emocional". "No fundo, é o que acontece em todo relacionamento. Mas quis tratar isso de forma leve. É um refresco para o cinema nacional."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.