Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Autor Leonardo Moreira vence Prêmio Shell pela segunda vez

Dramaturgo da Cia. Hiato foi premiado pelo texto de "O Jardim"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A cerimônia de entrega do 24º Prêmio Shell confirmou Leonardo Moreira, 29, como um dos artistas mais talentosos da cena teatral paulista da atualidade.

O jovem dramaturgo e diretor da companhia Hiato havia recebido no ano passado um prêmio pelo texto de "Escuro". Neste ano, voltou ao palco graças à dramaturgia concebida em "O Jardim", espetáculo que também rendeu a Marisa Bentivegna a segunda estatueta consecutiva de melhor cenário (ela fora lembrada pela mesma "Escuro").

Outras duas obras de que Moreira participou no ano passado, "Prometheus - A Tragédia do Fogo" e "O Silêncio Depois da Chuva", compunham a lista de indicações do 24º Shell.

Na categoria de direção, Nelson Baskerville foi laureado por "Luis Antônio - Gabriela", grande sucesso de crítica da temporada 2011.

A surpresa foi a premiação de melhor atriz. Lavínia Pannuzio estava duplamente indicada, pelas atuações em "A Ilusão Cômica" e "A Serpente no Jardim". Mas foi Roberta Estrela D'Alva quem venceu, por "Orfeu Mestiço - Uma Hip-Hópera Brasileira".

A festa também teve espaço para uma homenagem a Mariângela Alves de Lima pelos 40 anos dedicados à crítica e à pesquisa do teatro. "Agradeço ao júri por ter transformado quatro décadas em celebração", disse ela.

(GM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.