Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro Canal

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br

www.outrocanal.folha.blog.uol.com.br

Trajetória de goleiro do Palmeiras vira documentário

Divulgação
Bastidores da gravação de "Santo Marcos"
Bastidores da gravação de "Santo Marcos"

Quando um ídolo do futebol é respeitado e querido até pela torcida adversária, é porque realmente é acima da média. Marcos Silveira Reis, ex-goleiro do Palmeiras, se encaixa nesse seleto grupo.

Mal tinha anunciado sua aposentadoria e as emissoras de TV começaram a disputar seu passe como comentarista. Nenhuma levou ainda.

Enquanto decide seu rumo fora dos campos, Marcos é personagem principal de um documentário sobre sua vida, que vai parar nos cinemas, virar DVD e logo estará na TV paga e aberta.

"Santo Marcos" começou a ser filmado na semana passada, mas vem sendo negociado há muito tempo.

"Um ano antes de o Marcos anunciar a aposentadoria já estávamos conversando sobre essa produção", conta um dos sócios da Contém Conteúdo, Aguinaldo De Fiori.

"O Palmeiras é nosso parceiro no documentário, que mais adiante vai servir de base para um filme, com atores, sobre a vida do Marcos", continua. "Esse cara tem muita história para contar, é realmente um exemplo."

"Santo Marcos" vai contar a trajetória do goleiro, de sua infância a sua aposentadoria, costurada por depoimentos de amigos, familiares, jogadores e profissionais ligados ao futebol.

As gravações começaram no Centro de Treinamento do Palmeiras e vão se estender agora por Oriente, cidade do interior de São Paulo onde Marcos nasceu.

Vêm de lá histórias da infância do ídolo palmeirense, como a explicação de por que ele acabou goleiro. Caçula de cinco irmãos, ele era sempre obrigado a ficar no gol nas peladas da família e acabou tomando gosto pela posição.

Os palmeirenses agradecem. O futebol também.

Olhos estrangeiros

São Paulo vista pelo caleidoscópio dos imigrantes. Assim será "Destino SP", série da 02 Filmes já em produção, que a HBO pretende exibir no próximo semestre. Serão seis episódios, cada um com uma crônica, trazendo um elenco diferente de imigrantes -são atores coreanos, africanos, argentinos, chilenos, chineses, judeus ortodoxos e bolivianos. Diante da diversidade, a série será legendada, pois terá diálogos nas línguas originais dos povos.

32 pontos

registrou o "JN "(Globo), na última terça-feira (27)
Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo

3 pontos

marcou "A Liga" (Band), na terça-feira, dia 27
A nova temporada ainda não engrenou em audiência

Tuitadas

@DaniloGentili O papa meteu o pau no Marxismo e Cuba o recebe como salvador da pátria. Quem ele acha que é? O Rafinha Bastos na RedeTV!?

Danilo Gentili, da Band, fazendo piada sobre a visita do papa Bento 16 à Cuba e sobre o seu ex-colega de emissora, Rafinha Bastos, que vai apresentar o "Saturday Night Live" na RedeTV!

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.