Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão/Outro Canal

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br

www.outrocanal.folha.blog.uol.com.br

Quitudes elaborados de "Avenida Brasil" são preparados por chef de verdade

Comida de novela costuma dar água na boca só do telespectador. Quem tem de comer, no caso, o elenco, é alvo de pastéis cheios de ar, frutas de plástico, bolos sem recheio, arroz e feijão frios de tanto repetir a cena do almoço ficcional.

Em "Avenida Brasil" (Globo) não é assim. Um chef de cozinha de verdade foi contratado para fazer os pratos que Nina (Débora Falabella), a protagonista, apresenta como criações dela em cena.

Sugeridos no roteiro pelo autor da novela, João Emanuel Carneiro, o menu mais elaborado da trama é preparado por Écio Cordeiro de Mello, o mesmo chef que deu aulas para Débora Falabella. Os pratos mais simples são feitos no próprio Projac, mas com o cuidado de um um restaurante de grife.

Para a novela são produzidos em média dez pratos por semana, entre eles, bacalhau de natas, fricassê de vitela e purê de banana da terra.

Écio Cordeiro faz os pratos fora do Projac e os traz prontinhos para a gravação.

Saiu da cozinha dele a salada de folhas nobres com queijo de cabra morno e um baba au rhum, que a família de Tufão (Murilo Benício) comeu e se regalou.

Para viver uma cozinheira, Débora Falabella fez um laboratório com Écio. Aprendeu a cortar legumes rapidamente e a se movimentar na cozinha como uma chef.

Seu primeiro prato foi uma massa com molho de tomate.

Como haverá muitas cenas de comida em "Avenida Brasil", o elenco principal da novela seguirá passando bem nas gravações.

Tanta comilança pode render até um livro de receitas de Nina, mais adiante.

-

17 pontos

registrou "Louco por Elas" (Globo) na quarta-feira (18)
Foi o recorde da série protagonizada por Du Moscovis e Déborah Secco. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo

8 pontos

marcou "Rebelde" (Record) no dia 16
A nova fase da novelinha teen ainda não emplacou em audiência. A primeira temporada do folhetim registrava média de ibope na casa dos dez pontos

-

PÕE NA TELA

Adivinhe de quem ela é filha? Uma dica: o negócio dele é alagamentos. Letícia Wiermann, 25, é filha de José Luiz Datena, da Band. Em comum com o pai, tem a carreira de apresentadora, que começa para valer no dia 25, com a estreia de "Repaginada", na Mix TV.

A modelo, que estudou no Actors Studio, em Nova York, e morou seis anos em Miami, diz que não entende nada de programas policialescos.

"Sei que tem muita gente cruel por aí. É a minoria da população. No geral, o povo brasileiro é nota dez", diz ela. " Não costumo assistir a programas deste estilo, mas às vezes ligo a TV para ver meu pai em ação."

Helmut Hossmann/Divulgação
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.