Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série explora marginalidade e a relação entre diferentes gerações

Kiko Goifman, mesmo diretor de 'FilmeFobia', estreia 'Temporal'

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DE SÃO PAULO

Depois de "HiperReal", série antropológica que lançou em 2009 sobre diversas tribos urbanas, o cineasta Kiko Goifman recebeu uma nova encomenda do canal SescTV.

"Pode colocar a palavra encomenda entre aspas", salienta. "Tive muita liberdade para explorar a diversidade, que é uma questão sempre presente em meu trabalho."

Em seu currículo, ele tem longas como "FilmeFobia" (2008), sobre medos extremos, e "Olhe pra Mim de Novo" (2011), "road movie" conduzido por um transexual.

Em "Temporal", aborda situações intergeracionais. São 26 capítulos com temas como DJs, academias, cinema e gastronomia, com a terceira idade sempre em destaque.

"O que me interessou no projeto, além de fugir de estereótipos, era falar do duplamente marginalizado", conta. "Vamos mostrar histórias de ciganos, prostitutas velhas e outros tipos que são estigmatizados pela sociedade."

No primeiro episódio, o amor é tratado do ponto de vista da diferença de idade entre o casal. O diretor Zé Celso, por exemplo, fala de seu relacionamento com um jovem 50 anos mais novo.

NA TV
Temporal
Estreia da série no SescTV
QUANDO amanhã, às 22h
CLASSIFICAÇÃO 16 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.