Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui 41198-erramos.shtml para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo

Virada acaba às 18h com shows de Gil e Rita Cadillac

Programação eclética inclui ainda Titãs, Cida Moreira e música regional

Jair Rodrigues canta faixas do LP "Dois na Bossa" (1965) em palco dedicado à discografia da cantora Elis Regina

Uma apresentação de Gilberto Gil encerra hoje a edição 2012 da Virada Cultural.

Com show às 18h, o músico é a atração principal do palco Júlio Prestes, que dedicou toda a programação ao afrobeat e à tradição musical africana no Brasil e em países caribenhos.

Antes disso, ao meio-dia, os Titãs tocam, no palco São João, todas as músicas do álbum "Cabeça Dinossauro", clássico da banda de 1986.

No mesmo local, reservado ao rock, apresentam-se a seguir os argentinos do La Renga e os americanos do Black Oak Arkansas.

O palco Arouche abriga dois artistas regionais nesse meio e fim de tarde. Tinoco, da dupla Tonico e Tinoco, mostra suas modas de viola a partir das 13h. A seguir, às 15h, o paraense Pinduca toca clássicos do carimbó, como "Sinhá Pureza", regravada por artistas como Eliana Pittman e Fernanda Takai.

No Theatro Municipal, ainda é possível assistir a Badi Assad, Leci Brandão e Zezé Motta refazendo, respectivamente, faixa por faixa, todo o repertório de seus álbuns "Verde" (2004), "Dignidade" (1987) e "Zezé Motta" (1978).

Nos mesmos moldes, o palco dedicado à discografia de Elis Regina traz novas cantoras como Graça Cunha (faz "Ela", de 1971, às 10h30), Tatiana Parra ("Falso Brilhante", de 1976, às 12h), Verônica Ferriani ("Saudade do Brasil", de 1980, às 16h30) e, encerrando às 18h, Jair Rodrigues ("Dois na Bossa", 1965).

Cida Moreira interpreta sucessos de Amy Winehouse ("Back to Black"), Rolling Stones ("Sympathy for the Devil"), Angela Ro Ro ("Me Acalmo Danando") e Chico Buarque ("Uma Canção Desnaturada") no espetáculo "A Dama Indigna", às 16h, no palco Cabaré da rua Araújo.

Por ali, a maratona termina com Rita Cadillac, às 18h.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.