Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Canal Viva reestreia hoje "Que Rei Sou Eu?", exibida em 1989

Novela com Edson Celulari faz pastiche da Revolução Francesa

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DE SÃO PAULO

Depois do violento drama de "Roque Santeiro", o Viva escolhe a leveza de "Que Rei Sou Eu?" para sua faixa de novelas à meia-noite.

A trama é um pastiche da Revolução Francesa. O rei de Avilan morre nos primeiros capítulos, mas deixa um herdeiro bastardo.

A rainha Valentine (Tereza Rachel) dá um golpe para manter seu poder e coloca no trono um mendigo (vivido por Tato Gabus Mendes).

Enquanto isso, os rebeldes, liderados por Jean-Pierre (Edson Celulari), tentam se armar para reverter a pobreza engendrada pelos nobres, chafurdados em maracutaias e conchavos bem atuais, apesar de a história ser de 1989.

A novela, criada por Cassiano Gabus Mendes, tem dois personagens históricos: o malévolo mago Ravengar (Antonio Abujamra), com suas pestanas arqueadas, e o bobo da corte Corcoran (Stênio Garcia), um rebelde infiltrado no reino.

Uma chance para ver as perucas, babados e paetês da corte e também a disputa pelo amor do herói entre a casada dama Suzanne (Natália do Vale) e a impetuosa camponesa Aline (Giulia Gam).

NA TV
Que Rei Sou Eu?
Estreia da novela no canal
QUANDO hoje, à 0h15, no Viva
CLASSIFICAÇÃO não informada

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.