Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Repertório de clássicos valoriza show dos Stones em Nova York

Martin Scorsese dirige documentário com performance de 2006

THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO

Das produções mais recentes dos Rolling Stones, o documentário "Shine a Light" é, sem discussão, a mais interessante. Registra um show da banda no Beacon Theatre, em Nova York, no dia 1º de dezembro de 2006.

Trata-se de um encontro de gigantes. A direção do documentário é assinada pelo consagrado Martin Scorsese.

Além de prêmios, reconhecimento da crítica e sucesso de público, Scorsese não é novato no gênero. Dirigiu em 1978 "O Último Concerto de Rock", mostrando show do grupo The Band.

A apresentação dos Stones no Beacon aconteceu durante a turnê "Bigger Bang", mas mudou bastante o repertório. Como sempre, a força das canções clássicas da banda inglesa impressiona demais.

Afinal, como não se empolgar com um show que abre com "Jumping Jack Flash" e termina com "(I Can't Get No) Satisfaction"? Hinos do rock.

As participações de Buddy Guy, Jack White e Christina Aguilera não merecem muito destaque. Com Mick Jagger e Keith Richards no palco, todo mundo é coadjuvante.

NA TV
Shine a Light
Documentário de Martin Scorsese sobre show dos Rolling Stones
QUANDO amanhã, às 21h, no canal Multishow, e reprise às 23h, no canal Multishow HD
CLASSIFICAÇÃO 12 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.