Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão/Outro Canal

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal

Globo, Band e SBT acertam na faixa nobre

O horário nobre muda tudo. Canais que fortaleceram suas programações na parte noturna, a faixa nobre, viram suas audiências crescerem em maio. Quem errou no horário, teve sua média comprometida no mês.

Segundo medição de audiência do dia 1º ao dia 30 de maio, Globo, SBT e Band cresceram em ibope à noite, enquanto Record e RedeTV! perderam público.

Com novelas fortes e o "Jornal Nacional" embalado, a Globo ganhou quase dois pontos no horário nobre em maio, registrando 26,5 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

A Band, que acertou no game "Quem Fica em Pé?", de Datena, e vem alcançando bons resultados com o "Pânico", também cresceu na faixa noturna. Passou de 4,3 pontos (abril) para 4,6 pontos (maio) no horário.

O fenômeno "Carrossel" (SBT) também aumentou o ibope da emissora de Silvio Santos à noite. O SBT foi de 5,6 pontos para 6,5 pontos.

Com inúmeras trocas na programação e novelas em baixa, a Record perdeu audiência à noite. Passou de 8,6 pontos para 7,5 pontos. Espera se recuperar com a estreia de "A Fazenda".

A RedeTV! caiu pouco, mais caiu. Sua faixa nobre, que marcou 1,3 ponto em abril, passou para 1,2 ponto em maio.

PASSINHO

Divulgação

Mariana Ferrão (de óculos) e Fernando Rocha (à dir), caracterizados, ao lado de dançarinos, para um baile charme no "Bem Estar" (Globo) de hoje

Promoção São vários os convites de afiliadas do SBT para realizar festas com a presença do elenco de "Carrossel". A rede está tentando conciliar as gravações com a escola e agenda das crianças do elenco, para atender a todos.

Menor Apesar da saída de dois integrantes, Lobão e Sophia Reis, "A Liga", da Band, ganhará apenas um novo reforço. Os testes estão sendo realizados para uma única vaga na atração.

Reserva A Agência Nacional do Cinema (Ancine) aprovou anteontem as instruções normativas que regulamentarão a nova lei da TV paga no país. Entre elas está a regulamentação das cotas de produção nacional nos canais pagos. O prazo de adequação para os canais passa a valer a partir da próxima semana.

Filtro Um dos palestrantes do Fórum Brasil de Televisão, que acontecerá nos dias 4 e 5, promete deixar o mercado publicitário tenso. Trata-se de Paul Jackson, diretor da Media Smart, uma ONG do Reino Unido que tem como objetivo instruir crianças de 6 a 11 anos a respeito de publicidade na TV.

Filtro 2 Criado em 2002, a Media Smart ensina as crianças a entender como a mídia funciona e a interpretar peças publicitárias com olhar crítico. Atualmente, 30% das escolas primárias inglesas usam o conteúdo do Media Smart.

O NÚMERO É...

Com duas edições em um dia, "A Fazenda" (Record) marcou anteontem: oito pontos (boletim) e 12 pontos (ao vivo). No embate, perdeu de "Carrossel" (SBT), que marcou 13 pontos no horário.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.