Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Casa Folha terá série de debates e exposições na Flip

Pelo 2º ano, espaço em Paraty vai abrigar palestras de escritores e colunistas do jornal

Drummond é tema de uma das conversas; Javier Cercas e Teju Cole integram a lista de convidados do evento

DE SÃO PAULO

A Folha vai promover durante a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), que acontece de 4 a 8 de julho, uma série de debates, sessões de lançamentos de livros e exposições.

Os eventos acontecem na Casa Folha, localizada na rua da Matriz, no centro histórico de Paraty.

É a segunda vez que o jornal terá um espaço com programação diária na festa literária. A Folha é parceira oficial de mídia da Flip.

Também haverá distribuição de edições do jornal em diversos pontos da cidade, como ocorre desde 2010.

A programação da Casa Folha é gratuita e inclui conversas com colunistas e cartunistas do jornal, além de convidados.

Na primeira mesa, às 11h do dia 5/7, os colunistas da Folha Marcelo Coelho e Fabrício Corsaletti vão comentar a produção em prosa do poeta Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), homenageado da Flip neste ano.

"Quero comparar a poesia com as crônicas. Em ambos os casos ele tem um olhar atento para o outro, para o lado social, mas o tratamento é muito diferente", diz Corsaletti, que também é poeta.

A Casa Folha também vai promover palestras com dois convidados internacionais da décima edição da Flip.

O espanhol Javier Cercas, autor de "Soldados de Salamina" (2001), irá comentar os caminhos da literatura em sua língua (leia entrevista com o autor na pág. E7).

O outro palestrante é o americano-nigeriano Teju Cole. Ele lança no Brasil o livro "Cidade Aberta" (2011), que narra a perambulação de um médico por Nova York no pós-11 de Setembro.

A programação inclui ainda exposições de fotos e capas da Folha, além de saraus.

Quanto à programação oficial da Flip, até o fechamento desta edição ainda havia ingressos para seis mesas na Tenda dos Autores. Confira a lista completa na página www.ticketsforfun.com.br.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.