Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Flipetas

Ventríloquo

Quem acompanhou a mesa "A Imaginação Engajada" pelo Twitter oficial da Flip pode ter achado o tímido Rubens Figueiredo falante demais. É que, por engano, os tuítes do início do debate atribuíram a ele as falas do companheiro de mesa, o também tímido (mas não tanto) Francisco J. C. Dantas.

Pouco pra uns...

Acostumado ao imenso mercado norte-americano, Jonathan Franzen preocupou-se ao saber que vendeu 20 mil exemplares de "Liberdade" no Brasil. Achou que a Companhia das Letras estaria decepcionada com o desempenho do livro.

...Muito para outros

No Brasil, o número equivale a sete vezes a tiragem média inicial de um livro.

Pelo mar

A organização da Flip classificou de "muito interessante" a ideia lançada por Ian McEwan de criar uma linha náutica do Rio a Paraty durante a festa e disse que estudaria sua viabilidade.

Moldura

As fotos que o americano de origem nigeriana Teju Cole fez em Paraty, ao lado de outras, que registrou há dois anos em Cabo Frio, podem integrar uma exposição que ele estreia no fim do ano na Índia e que pretende levar a outros países.

CQTeste literário

O humorista Rafael Cortez, do CQC, que é violonista, fez durante a Flip um show musical numa pousada para lançar o audiolivro "O Meu Pé de Laranja Lima", no qual faz a narração. Cortez é fã do clássico infantojuvenil de José Mauro de Vasconcelos (1920-1984).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.