Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jornalista percorre 31 países durante Copa da África do Sul

"31 - A Copa no Mundo" registra a agenda rígida de Fábio Seixas

Divulgação
Crianças em Abidijan, na Costa do Marfim, na época da Copa
Crianças em Abidijan, na Costa do Marfim, na época da Copa

THALES DE MENEZES
EDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

Quando uma ideia maluca dá bons resultados ela se transforma em um caso que vale a pena ser contado. Pode inspirar outras pessoas ou, pelo menos, entretê-las.

Visitar 31 países em 31 dias se encaixa nessa categoria. Quem está habituado aos percalços de viagens internacionais pensa imediatamente em voos atrasados, escalas em aeroportos ou entrevistas nada simpáticas com funcionários de imigração.

O jornalista Fábio Seixas, com larga experiência de cobertura do Mundial de Fórmula 1 pela Folha, conhece bem esses perrengues. E decidiu encará-los durante a última Copa do Mundo, na África do Sul.

A operação gerou o documentário "31 - A Copa no Mundo", que acompanha esse divertido exercício de logística. A cada dia ele desembarcou em um dos 31 países que disputaram o Mundial de 2010 ao lado do Brasil, para ver como se comportava a torcida local.

Impossível dizer que Seixas tenha feito turismo. Tudo foi tão cronometrado que ele precisou manter foco rígido para cumprir a agenda de deslocamentos e enviar textos e fotos para o jornal, que publicou o diário do viajante.

O documentário parece uma gincana, em que o espectador quer ver até onde Seixas aguenta. E ele dá cabo da missão.

NA TV
31 - A Copa do Mundo
Documentário
QUANDO amanhã, às 24h, ESPN

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.