Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Tanlines exibe seu pop existencial em evento multimídia

Dupla do Brooklyn é destaque da 3ª edição do The Creators Project, em agosto, que também terá instalações e filmes

Programação completa inclui ainda show do Araabmuzik e documentário sobre o LCD Soundsystem

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Traduzindo ao pé da letra, Tanlines seria "linhas de bronzeamento". Em bom português, é o que chamamos de marca de biquíni.

Composta por Eric Emm (vocais e guitarra) e Jesse Cohen (percussões e sintetizadores), a dupla do Brooklyn se apresenta no primeiro dia do The Creators Project, projeto criado pela empresa de tecnologia Intel e pela revista "Vice", que acontece entre 4 e 5 de agosto, num antigo moinho no bairro da Mooca.

"Dificilmente conseguiremos ir à praia, logo vamos continuar pálidos. Assim como os paulistas", brinca Cohen, que falou à Folha pelo celular, enquanto caminhava por Nova York.

Essa não é a primeira vez dos dois no Brasil. Em novembro de 2010, eles tocaram no Studio SP para pouco mais de cem pessoas. De lá para cá, porém, o Tanlines cresceu, apareceu e gravou seu primeiro álbum, "Mixed Emotions", lançado em março.

"O nome resume nossas músicas: solares e soturnas ao mesmo tempo", explica. Junte Depeche Mode, batuques, letras abstratas e você chegará perto do som do grupo, classificado por eles como "existencial pop".

A programação do TCP inclui também o show do Araabmuzik, o ás da MPC (tipo de bateria eletrônica), e as instalações interativas de Zigelbaum + Coelho, além da exibição de "Shut Up and Play The Hits", documentário sobre os derradeiros dias da banda LCD Soundsystem.(MILLOS KAISER)

THE CREATORS PROJECT
QUANDO dias 4/8 e 5/8
ONDE Moinho Santo Antônio (r. Borges Figueiredo, 510; tel. 0/xx/11/2698-0765)
QUANTO grátis (confirmar presença em creatorsproject.com/pt-br)
CLASSIFICAÇÃO 18 anos

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.