Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Crítica soul rock

Disco é daqueles que ganham o ouvinte na primeira audição

RODRIGO LEVINO
EDITOR-ASSISTENTE DA “ILUSTRADA”

"Boys & Girls" é um daqueles discos que caem na sua mão e já na primeira música você pensa: "Cara, como eu não conheci isso antes?".

Primeiro por causa da voz de Brittany Howard, que celebra com um timbre rouco (que vai do sensual ao debochado com rara facilidade) a tradição das grandes cantoras americanas de soul. Impressiona o tanto de domínio aos 22 anos de idade.

Há quem ouça ecos de Janis Joplin no conjunto de canções da banda, mas é preciso cavar um pouco mais. Brittany é herdeira de Ruth Brown e Bessie Smith.

Às canções que seguem a receita "casos de amor-contidianidades", a banda juntou riffs de guitarra setentista. O resultado surpreende.

Do repertório, saltam "Hold On", "I Found You", "Heartbraker", além da que dá nome ao álbum. Naquela, que abre o disco, ela começa pedindo bençãos, afinal "não imaginava que chegaria aos 22 anos".

Seria um desperdício caso não. "Boys & Girls" é um disco imprescindível não por trazer algo de novo, mas por ser movido a puro talento. Dá gosto de ouvir e ver um "hype" tão bem justificado.

BOYS & GIRLS
ARTISTA Alabama Shakes
GRAVADORA LAB 344
QUANTO R$ 21,90
AVALIAÇÃO ótimo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.