Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gabriela subiu no telhado outra vez para recuperar a pipa perdida

Cena que marcou a 1ª versão da novela foi mais curta no 'remake'

DE SÃO PAULO

E eis que, 37 anos depois,a cidade de Ilhéus voltou a parar para ver a calipígia Gabriela (Juliana Paes agora, Sonia Braga na novela original) se encarapitar num telhado a fim de buscar a pipa de um guri choroso.

A cena, que marcou a primeira versão, foi ao ar nas noites de quarta e de anteontem no "remake".

Durou menos de três minutos, contra quase quatro da produção de 1975. Lá estavam os suspiros gulosos dos coronéis e os olhares reprovadores das senhoras da sociedade, como da primeira vez.

Mas o "peep-show" aqui foi bem mais generoso com a plateia masculina, com closes e ângulos insinuantes enquadrando as formas da Gabriela em sua versão 2012.

A protagonista de agora também se mostrou mais intrépida do que Sonia Braga, escalando afrescos de um casarão e uma árvore para recuperar o objeto perdido.

Em 1975, bastou subir numa carreta e se pendurar nas telhas de uma casinha.

Pudica, de vestido mais comprido, ela mesmo assim teve direito a uma claque efusiva, que na época mais fantasiava do que via de fato.

NA TV

Gabriela

Novela da Globo

QUANDO terça a sexta, por volta das 23h

CLASSIFICAÇÃO 14 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.