Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Musical foca na obra, não na vida do cantor

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DO RIO

Quando decidiram criar um musical em homenagem a Milton Nascimento -uma ideia que surgiu há seis anos e que começou a ganhar forma em 2011-, Charles Möeller e Claudio Botelho tinham uma ideia básica, de saída: não contar a vida do cantor.

"O mais importante para nós era a obra, tentar olhar as canções do Milton de um ponto de vista teatral", diz Botelho. Assim, "Milton Nascimento - Nada Será como Antes", que estreia na próxima quinta (9), no Rio, é um musical em que o texto vem exclusivamente das canções.

Para que a produção tivesse cara de teatro e não de show, a dupla criou uma história que gira em torno de um grupo de pessoas reunidas numa típica casa do interior mineiro.

"Imaginamos uma casa de criação, um clube da esquina, onde um grupo de pessoas vai juntando instrumentos e interpretações para salvar a casa do abandono", diz Möeller.

Entre atores e músicos, são 14 pessoas em cena, quase todos veteranos de trabalhos com a dupla, como os jovens irmãos Estrela Blanco e Pedro Sol (netos de Billy Blanco) e Claudio Lins (filho de Ivan).

"Não queríamos marcas circenses nem coreografias, mas um olhar que significasse muita coisa. O Milton tem uma singeleza que, se o ator não tiver dentro de si, não vai conquistar", diz Möeller.

A produção, definida pela dupla como "caseira e simples", contrasta com o gigantismo de montagens como "O Mágico de Oz" e marca a estreia da parceria com a GEO Eventos. Chega a São Paulo só em maio de 2013.

Milton assistiu ao ensaio na terça. "Tive que disfarçar o choro", disse.

MILTON - NADA SERÁ COMO ANTES, O MUSICAL

DIREÇÃO Charles Möeller e Claudio Botelho
QUANDO estreia em 9/8; qui. a sáb., às 21h; dom., às 20h; até 25/11
ONDE Theatro Net Rio (r. Siqueira Campos, 143, Rio, tel.: 0/xx/21/2147-8060)
QUANTO de R$ 80 a R$ 110
CLASSIFICAÇÃO livre

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.