Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Audiência de 'Gabriela' é instável", diz autor

Além do 'remake', Walcyr Carrasco se prepara para escrever a primeira novela das 21h

ELISANGELA ROXO
DE SÃO PAULO

Enquanto se prepara para estrear como autor de novela das 21h da Globo, Walcyr Carrasco escreve a adaptação do folhetim das 23h, "Gabriela", e supervisiona as edições de seus livros infantis, relançados pela editora Moderna.

Carrasco, 60, será o responsável pela substituta de "Salve Jorge", título provisório da história de Gloria Perez, prevista para ir ao ar em outubro, no lugar de "Avenida Brasil".

Em entrevista à Folha, ele diz não se preocupar com a audiência do "remake", inspirado em Jorge Amado -apesar dos rumores de que o ibope de "Gabriela" estaria deixando a Globo em alerta.

"A audiência não é baixa, é instável. O que acontece é que a novela é exibida num horário tardio, quando as pessoas estão indo dormir."

Para o autor, "Gabriela" pode nem ter tanto ibope assim, mas é sempre um assunto comentado no Twitter. "As pessoas veem de outras maneiras. Conheço muita gente que assiste pela internet."

Segundo a assessoria do canal, o folhetim marcou na última semana média de 22 pontos (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP), mas chegou a dar 15.

Sobre o burburinho de que Juliana Paes, atriz mais velha que a personagem do livro, poderia ser a responsável pela "instabilidade" de ibope, ele diz: "Bobagem absoluta, Juliana sempre foi a nossa primeira opção".

Walcyr Carrasco fala de seus livros infantis
folha.com/no1134858

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.