Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

monica.bergamo@grupofolha.com.br

CINE VERDADE

José Padilha, diretor de "Tropa de Elite", avisa do Canadá que o que tem saído sobre seu próximo filme não corresponde à realidade. O brasileiro, que dirige uma refilmagem de "Robocop", se refere a declarações do colega Fernando Meirelles segundo as quais o próprio Padilha teria lhe dito que filmar em Hollywood é "um inferno", "a pior experiência da vida dele".

PALAVRA FINAL

"Estou com um roteiro do qual gosto bastante e com o elenco que escolhi", responde Padilha. Meirelles havia dito que, "de cada dez ideias que ele tem, nove são cortadas". Padilha diz: "Meu fotógrafo é Lula Carvalho, meu montador é Daniel Rezende. Até para a definição dos produtores fui consultado".

'SO GOOD'

Segue Padilha: "Em suma, estou tendo bastante liberdade para dirigir, apesar do tamanho do projeto. As dificuldades são as inerentes a qualquer filme grande com data para estreia. Lidamos com elas com calma e naturalidade. 'So far, so good' [Até agora, tudo bem]".

FUGA

No jantar oferecido a José Serra anteontem, no Morumbi, em SP, mulheres do PSDB diziam "sentir na pele" a "sangria" de votos. "Até no nosso meio, tucano, estão indo para o [Gabriel] Chalita [PMDB], para o [Celso] Russomanno e até para o PT", disse uma delas à coluna.

DESTINO

Os números do Datafolha, que divulgou anteontem pesquisa, confirmam: Serra caiu de 76% para 61% em uma semana entre simpatizantes do PSDB. Chalita subiu de 4% para 9% nesse grupo e Russomanno, de 7% para 23%. Já o petista Fernando Haddad caiu, de 4% para 1%.

LINHA CRUZADA

Russomanno "rouba" votos de Serra mas estacionou em 31% no total do eleitorado porque Haddad "roubou" seus votos: entre petistas, ele caiu de 33% para 29%. Queda que pode seguir: entre eleitores fieis de Marta Suplicy (PT-SP), que votaram nela nas três últimas eleições, um terço diz votar em Russomanno. Marta entrou agora na campanha.

BOB BOM DE BOLA

Walter Firmo

Bob Marley e Chico Buarque se encontraram quando o cantor jamaicano veio ao Brasil, em 1980, mas, em vez de fazer música, jogaram futebol no Rio; a foto é de Walter Firmo, que expõe até 31 de outubro na galeria Imã, em SP

DEPOIS DA CARMINHA

O ator Vladimir Brichta, no ar em "Tapas & Beijos" (TV Globo) e em cartaz com a peça "Arte", em São Paulo, planeja dirigir a mulher, Adriana Esteves, a Carminha de "Avenida Brasil", no teatro. "Tem uma peça que quero que ela faça, mas não posso falar qual porque os direitos autorais estão correndo. E ela disse que gostaria que eu a dirigisse. Acho que seria difícil, mas isso está me provocando", diz.

SER OU NÃO SER

Já tem data a estreia da nova montagem de "Hamlet", de Shakespeare, protagonizada por Thiago Lacerda: 19 de outubro.

-

A peça, com direção de Ron Daniels, ficará em cartaz no Tuca, em São Paulo. É um projeto do programa Vivo EnCena.

NORONHA NA ESTANTE

A jornalista e mergulhadora Daniela Mesquita lançou na Livraria da Vila seu "Livro de Fernando de Noronha: A Ilha Contada por Quem a Escreve". A obra é formada pelos depoimentos de 50 personalidades da ilha.

Foram à noite de autógrafos, nos Jardins, as biólogas Izabela Oliveira e Luciana Barreira.

FUNK FINO

Socialites e empresárias como Tatiana Monteiro de Barros agitaram uma noite de funk em SP. Conseguiram levar para a pista os atores Fernanda Paes Leme, Laissa Anja e Bruno Gissoni. A apresentadora Patrícia Abravanel levou o namorado, Marcos Faria, à Vila dos Ipês.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, CHICO FELITTI e LÍGIA MESQUITA

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.