Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil se destaca em especiais em inglês da BBC World News

Canal terá mais um correspondente e montará escritório no Rio

ALBERTO PEREIRA JR.
DE SÃO PAULO

O Brasil é a bola da vez. Pelo menos para o canal de jornalismo BBC World News.

A partir de amanhã, a emissora britânica exibe a série de programas "Brazil Direct". Mas, na contramão da TV por assinatura, que está dublando sua grade, os especiais irão ao ar no som original, em inglês, e sem legendas.

"Quando a Olimpíada de Londres acabou, sabíamos que os olhos do mundo estariam voltados para o Brasil. A nossa audiência está bastante interessada no planejamento do país", disse Emma De'Ath, diretora de programação da rede, à Folha.

Foram cerca de oito meses de pesquisa e de gravações do programa, que começa amanhã, à 1h30, com "Working Lives - Rio de Janeiro", que mostra pessoas de várias classes sociais.

O Festival de Cinema de Gramado e cineastas brasileiros, como Fernando Meirelles, são destaques do "Talking Movies" (às 9h30).

Outro destaque é a presença de Katty Kay, do "BBC World News America", para uma edição do telejornal em São Paulo, na segunda, às 18h. Falando na capital paulista, Paulo Cabral exibe um documentário sobre o trânsito. A programação pode ser conferida em www.bbc.com/brazildirect.

Segundo De'Ath, a BBC World News, que já tem uma sede paulistana, deverá ganhar um novo escritório, agora no Rio.

Um novo correspondente do canal também deverá se juntar à repórter Julia Carneiro na capital fluminense.

(ALBERTO PEREIRA JR.)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.