Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Nova série documental do GNT retrata devoção à mãe de Jesus

Episódios são parte de documentário sobre fé de mulheres latinas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O papel de Maria, aquela que, segundo a tradição, teria concebido Jesus, varia segundo as religiões. No catolicismo latino-americano, a "mãe do filho de Deus" recebe devoção apaixonada. Essa fé é retratada em "Marias", série do GNT que estreia amanhã, às 18h.

Em quatro episódios, o programa abordará o culto a "diferentes" Nossas Senhoras: a de Aparecida (Brasil), a da Caridade do Cobre (Cuba), a de Guadalupe (México) e a Puríssima (Nicarágua).

O primeiro deles mostra o culto à padroeira do Brasil. Cenas de romarias e na basílica de Aparecida (SP) servem de fundo a relatos privados de religiosidade.

Na série, dirigida por Joana Mariani, tudo é feminino, do nome ao objeto de devoção, passando pelas fiéis entrevistadas. Famosas e anônimas falam de sua religiosidade, fortemente influenciada pela figura de Maria. Relatam, em alguns momentos emocionados, seus encontros e desencontros com a fé.

Os depoimentos principais emocionam pelo conforto que relatam encontrar na padroeira. No entanto, o mais tocante deles é o de uma anônima jovem e negra que vê a si na figura da Aparecida. Nada mais que a ideia de que cada mulher devota é, ela também, Maria.

(TRAJANO PONTES)

NA TV
Marias
Estreia da série
QUANDO amanhã, às 18h, no GNT
CLASSIFICAÇÃO não informada

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.