Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Marcelo Serrado toca piano em concerto na Sala São Paulo

DE SÃO PAULO

No último domingo (30/9), o público que assistia a um concerto da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, regida pelo maestro João Carlos Martins, 72, na Sala São Paulo, no centro da cidade, foi surpreendido.

No fim da apresentação, o ator Marcelo Serrado, 45, subiu ao palco e tocou um prelúdio de Bach ao piano. Terminou ovacionado.

"Eu já o tinha visto tocar essa peça e achei que não tinha ficado tão bom. No palco foi impressionante", disse Martins no camarim.

A participação inesperada tem razão de ser. Serrado interpretará o maestro em uma cinebiografia dirigida por Bruno Barreto, que deve ser lançada em 2013.

Em cartaz na minissérie "Gabriela", da Globo, no papel de Tonico Bastos, Serrado tem se dedicado à caracterização do personagem com aulas de piano e mergulhos na biografia de Martins.

"Estudo há dez anos, mas coisa pouca, toco em casa, é algo da minha rotina. Tocar para uma plateia é que me deixou apreensivo", diz ele.

O filme vai focar na juventude do protagonista, exímio pianista que fez carreira no Brasil e fora do país, e no período em que foi obrigado a se afastar do instrumento por sucessivos problemas de saúde que lhe comprometeram os movimentos das mãos.

"Não é um filme de superação. É uma história de teimosia", disse, rindo, enquanto afagava o novo pupilo, aprovado no primeiro teste em público. Bach é o compositor predileto do maestro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.