Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pinturas de Picasso e de Monet são furtadas na Holanda

Sete pinturas foram levadas na madrugada de museu em Roterdã; especialistas dizem que seria impossível vendê-las legalmente

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Sete pinturas, incluindo obras de Picasso, Matisse, Monet e Gauguin, foram furtadas do museu Kunsthal, em Roterdã, na madrugada de ontem, anunciou a polícia holandesa.

Segundo a "ABC News", os quadros levados foram "Tête d'Arlequin" (cabeça de arlequim, 1971), de Picasso, "Pont de Waterloo, Londres" (ponte de Waterloo, Londres) e "Pont de Charing Cross, Londres" (ponte de Charing Cross, Londres, ambas de 1901), de Claude Monet, "La Liseuse en blanc et jaune" (leitora em branco e amarelo, 1919), de Henri Matisse, "Femme devant une fenêtre ouverte, dite La Fiancée" (mulher diante de uma janela aberta, dita a noiva, 1898), de Paul Gauguin, "Autoportrait" (Autorretrato, por volta de 1890), de Meyer de Haan e "Woman with Eyes Closed" (Mulher de olhos fechados, 2002), de Lucian Freud.

Além da obra de Picassso, destacam-se as paisagens de Monet. Cruciais para sua carreira, foram pintadas em Londres sob a influência de John Constable e William Turner.

A polícia disse estar revendo fitas das câmeras de segurança do local e telefonando para testemunhas. Ainda não foram divulgados detalhes.

Para Mariette Maaskant, do museu Kunsthal, o valor das obras é "considerável" Especialistas independentes dizem que as obras valem milhões de dólares e, por serem muito conhecidas, não seria possível revendê-las.

NA INTERNET
Veja imagens das obras:
folha.com/no1169856

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.