Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

ESCALA MUNDIAL

A cada 9 minutos e 48 segundos uma pessoa é assassinada no Brasil. É o "cronômetro" mais acelerado entre os dez países de maior PIB do mundo. Nos EUA é registrada uma morte a cada 34 minutos; no Japão, uma a cada 813 minutos e no Canadá, uma a cada 861 minutos.

ESCALADA

O ranking foi feito pelo IAB (Instituto Avante Brasil), dirigido pelo jurista Luiz Flávio Gomes, com base em dados do Ministério da Saúde e da ONU. O Brasil, que ocupa a 20ª posição no ranking mundial da violência, deve fechar o ano com 53,8 mil homicídios, de acordo com projeção do instituto. Ou 27 por grupo de 100 mil habitantes.

ESCALADA 2

Nos números das dez maiores economias do mundo projetados e compilados pelo IAB, a Rússia, que aparece na 67ª posição mundial de violência, registra 11 homicídios por grupo de 100 mil habitantes.

AINDA PIOR

E a cada 11 minutos e 21 segundos uma morte é registrada no trânsito brasileiro.

DOIS EM UM

Joaquim Barbosa, que assumirá a presidência do Supremo na quinta-feira, consultou Celso de Mello, o decano da corte, para que ele assumisse o comando das sessões do mensalão. Mello declinou. Argumentou que vários presidentes do tribunal acumularam funções de presidente e de relator de um processo ao mesmo tempo.

NA CRACOLÂNDIA

A futura primeira-dama da capital paulista, Ana Estela Haddad, visitou alguns centros de atendimento a idosos e usuários de drogas na sexta-feira, a convite da vice-prefeita Alda Marco Antonio (PSD-SP). Estiveram na Tenda Mauá, no Complexo Prates e na Morada São João.

TERRINHA À VISTA

Em viagem oficial a Portugal, a ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT), almoçou na última sexta com o secretário de Estado da Cultura português, Jorge Barreto Xavier. Na pauta, coproduções de filmes, direitos autorais e economia criativa.

NETA DE FRANCISCO

Fotos Leticia Moreira/Folhapress
Wanessa Camargo
Wanessa Camargo

Wanessa, filha de Zezé Di Camargo, gravou seu novo DVD no fim da semana, no HSBC Brasil. Preta Gil cantou uma música com ela. Na plateia, o cantor Leo Maia e a atriz Thammy Miranda, filha de Gretchen.

VIVER É MELHOR QUE SONHAR

Pedro Neschling dirige e atua no espetáculo que escreveu, "Como Nossos Pais". A peça, que tem no elenco Vitória Frate, entre outros, estreou no teatro Sesi Vila Leopoldina.

ALTO-FALANTE

A voz de Fernanda Torres lendo um texto sobre o parque do Xingu e os irmãos Villas Bôas aparecerá no final da minissérie "Xingu", a ser exibida entre 25 e 28 de dezembro na Globo. A atração é a versão televisiva do longa de mesmo nome, dirigido por Cao Hamburger, e terá cenas inéditas.

ABRAM AS CORTINAS

Com o fim da novela "Avenida Brasil", na qual interpretou o vilão Santiago, Juca de Oliveira, 77, já tem novos planos de trabalho. Está escalado para um outro folhetim e voltará aos palcos. "Vou fazer um monólogo do Geraldinho Carneiro, uma adaptação de 'Rei Lear', de Shakespeare", diz o ator.

MULTIMARCAS

Fause Haten diz que continua palpitando em suas coleções. Tudo multimídia. "Dou ideias e vejo as peças por Skype quando não estou em São Paulo. Supervisiono. O Renato [Paiutto] é o estilista mesmo." Depois de cantar no desfile da marca que leva o seu nome, ele lança CD e faz figurino da peça "Alô, Dolly".

CLOSET COM UM CLIQUE

As sócias Rosana Sperandeo, Isabel Humberg e Mariana Medeiros criaram há cinco anos a loja virtual de roupas OQVestir. O site foi o único brasileiro do segmento indicado ao prêmio Fashion Global Awards da WGSN neste ano.

CURTO-CIRCUITO

O Lide Futuro promove o evento "Like - The Future", na quinta, às 19h, na Villa Bisutti, na Vila Olímpia.

O DJ Thiago Mansur toca em Washington, na quarta, no clube Opera House, e em Miami, na sexta, no SET Club. Dia 24, assume como residente na balada Lavo de Nova York.

A Riachuelo inaugura na quarta, às 20h, exposição com fotos de Ayrton Senna feitas por Keith Sutton, na galeria Tripolli.

A produtora Cine, de Raul Doria, inaugurou escritório em Recife (PE).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página