Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

J. R. Duran

CARIOCA A atriz italiana Monica Bellucci vai se mudar com o marido, Vincent Cassel, e as duas filhas para o Rio, onde 'tudo termina em poesia', diz ela à 'Vogue'; aos 48 anos, afirma: 'Ser mãe me ajudou a encarar uma realidade; perdemos a beleza biológica para ganharmos outras mais interessantes'

-

NA PONTA DO LÁPIS

O prefeito eleito Fernando Haddad (PT-SP) já tem a primeira bomba de efeito retardado para desarmar: a falta de material escolar e de uniforme para alunos da rede municipal. E também um previsível atraso em parte dos kits que deveriam ser entregues aos estudantes na primeira semana de aula, em fevereiro.

ESQUADRO
A previsão da equipe do prefeito Gilberto Kassab (PSD-SP) é que só 60% dos alunos receberão o material no dia certo. Ainda assim, sem esquadro ou transferidor, que precisarão ser encomendados em licitação. Outros 40%, só em meados de março. Uniformes de inverno só serão entregues em abril.

AMPULHETA
O problema ocorre porque fornecedores da prefeitura não querem mais vender para a administração municipal. Novas licitações já deveriam estar encaminhadas, mas só agora estão sendo discutidas. As equipes de Kassab e Haddad estudam soluções emergenciais para minimizar o fato.

SOLA DO PÉ
Os tênis que são entregues às crianças, por exemplo, não foram ainda encomendados. Uma pesquisa de mercado feita pela prefeitura mostrou que os fornecedores credenciados pela administração cobrariam R$ 6 a mais por unidade do que os calçados à venda em lojas de SP. Multiplicado por 700 mil alunos, o prejuízo chegaria a R$ 4,2 milhões.

EM CASA
Ao contrário do divulgado, a ex-primeira-dama Marisa Letícia não acompanhou Lula no giro dele à Europa na semana passada.

EM CASA 2
Amigos do casal dizem que a anunciada integração de Marisa Letícia à comitiva de Lula seria excepcional.

-

Ela não costuma acompanhar o marido nas viagens que ele tem feito depois que deixou a Presidência da República, em 2010.

COM QUE ROUPA
Para a diplomação de Haddad a prefeito, hoje, a primeira-dama Ana Estela contou com a consultoria de Marisa Carrião. "Ela vai optar entre três vestidos que já tinha no armário", explica a empresária, dona de uma multimarcas da qual a mulher do petista é cliente há vários anos. Entre as opções para a solenidade na Sala São Paulo estão um modelo da grife Linha Pura, outro da Controvento e um terceiro da Coven.

CONEXÃO CHINESA
Criador do espetáculo pirotécnico das cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada de Pequim, o chinês Cai Guo-Qiang inaugura em fevereiro, em Brasília, uma mostra individual. A exposição "Da Vincis do Povo" reúne robôs, aviões, submarinos e discos voadores artesanais criados por inventores do país asiático. Ela chega em São Paulo em abril.

REPOUSO
O artista plástico Gustavo Rosa passará seu aniversário, amanhã, em recuperação no hospital Albert Einstein, no Morumbi. Ele será operado pela equipe do cirurgião Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo para retirar um pequeno tumor no pâncreas. Rosa teve de cancelar suas férias programadas para Miami, onde passaria o fim do ano.

-

NATAL SERTANEJO

A apresentadora Xuxa participou do evento beneficente Natal do Bem, anteontem, no hotel Hyatt. A noite contou com shows de Paula Fernandes e de Leo, da dupla com Victor. A atriz Luiza Tomé, os empresários Marina Mantega, Daniela Zurita e Sérgio de Nadai circularam pela festa paulistana.

-

CURTO-CIRCUITO

O livro "Entre o Céu e a Água", com projeto do arquiteto Marcos Boldarini para a região Cantinho do Céu, será lançado hoje, no Museu da Casa Brasileira.

Alexandra Farah lança seu novo site em almoço na casa de Patrícia Cavalcanti, no Morumbi, hoje.

A banda Calypso lança loja virtual com promoções para o Natal: www.lojadacalypso.com.br.

-


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página