Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

DESCENDO A LADEIRA
O bloco de Carnaval Acadêmicos do Baixo Augusta desfilou pela rua Augusta, anteontem. A atriz Leandra Leal com o namorado, o empresário Alexandre Youssef, a jornalista Sandra Soares, o cineasta Diego de Godoy e a arquiteta Maraí Valente estavam na folia. O músico Tatá Aeroplano foi um dos DJs do trio elétrico.

ERA DIA DE ÍNDIO
Baby do Brasil apresentou o show "Baby Sucessos", com direção do filho Pedro Baby, músico, anteontem, no HSBC Brasil. As cantoras Gal Costa e Tulipa Ruiz, a jornalista Marília Gabriela com o namorado, o italiano Riccardo de Angelis, e o apresentador Rafael Cortez estavam na plateia.

BLOCO NA RUA
Quase três meses depois de assumir o comando do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o ministro Joaquim Barbosa fará novas mudanças na corte. Integrantes da alta cúpula administrativa do Judiciário devem perder seus cargos.

NA RUA 2
E novos atos em "desagravo" aos réus condenados no julgamento do mensalão pelo STF vão ocorrer nesta semana. O PT de Brasília organiza hoje palestra de José Dirceu sobre o "legado" do governo Lula. Amanhã, em SP, festa para celebrar 60 anos de militância do ex-deputado Ricardo Zarattini será também uma homenagem aos petistas processados.

NA RUA 3
O convite do evento de Zarattini diz que "Delúbio [Soares], João Paulo [Cunha], [José] Genoino e Zé Dirceu, dirigentes e líderes de sempre do nosso PT", serão as estrelas da festa do "Velho Zara".

NO AR
O grupo espanhol Prisa, dono do jornal "El País", tem planos de inaugurar canal de notícias 24 horas voltado aos países ibero-americanos. Em março, a empresa já lançará a edição brasileira do diário, tanto em papel quanto na web. O "New York Times" também anunciou o seu canal de notícias por aqui. Ele deve ser inaugurado no segundo semestre.

ADEUS, BAHIA
O bloco Happy, comandado pela apresentadora Eliana, faz sua despedida do Carnaval de Salvador neste ano. O cordão infantil sairá pela última vez no sábado, no circuito Barra-Ondina. Os convidados especiais da festa de encerramento serão os atores de "Carrossel" Larissa Manoela (Maria Joaquina) e Jean Paulo Campos (Cirilo).

DE PERTO
As mesas do jantar beneficente em prol da amfAR, ONG que apoia pesquisas para a cura da Aids, estão sendo vendidas por no mínimo US$ 15 mil. O grupo que quiser ficar mais bem localizado poderá desembolsar até US$ 75 mil numa mesa para 12 pessoas. A cerimônia será na casa de Dinho Diniz, no Jardim Europa, em São Paulo. Sharon Stone comandará um leilão, e Gilberto Gil fará show.

MAMA ÁFRICA
O ministro Aloizio Mercadante (Educação) se encontra hoje com o secretário municipal da Igualdade Racial, Netinho de Paula. São Paulo será a primeira cidade a capacitar professores para ensinar história da África nas escolas municipais. O MEC prepara livros didáticos que abordam da pré-história do continente até a atualidade.

UNIDOS DA VIRADA
Pena Schmidt, ex-executivo de gravadoras e ex-diretor artístico do Auditório Ibirapuera, foi convocado pela Secretaria Municipal da Cultura para ajudar a construir a nova curadoria da Virada Cultural, que será coletiva.

FICOU TUDO MAIS CINZA
Seis árvores foram cortadas no canteiro central da avenida Cidade Jardim. E outras 30 serão retiradas de calçadas da cidade. A Secretaria do Verde diz que "atende a solicitação da pasta de Transporte, para melhorar o sistema viário". E informa que, como compensação ambiental, plantará 134 novas mudas em outros lugares.

MY NAME IS
O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) afirma que irá aos EUA, em abril, conhecer o ex-presidenciável republicano Mitt Romney. Os dois teriam um amigo em comum: Cláudio Geribello, mórmon como Romney e que se apresenta como presidente da Confederação Nacional das Igrejas Evangélicas do Brasil.

Curto-circuito

A Urban Arts da Vila Madalena abre hoje com a mostra "Se Você Fosse o Leonardo da Vinci, Como Seria a Sua Monalisa?".

Rogério Dezembro, da WTorre, e Beto Lima, da Bluebox, participam da exposição da AEG em L.A.

Defensores públicos liderados pela Apadep vão amanhã a Brasília com petição contra o veto ao projeto que regulamenta as defensorias à Lei da Responsabilidade Fiscal.

com ELIANE TRINDADE (colaboração), ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, CHICO FELITTI, joelmir tavares e LÍGIA MESQUITA


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página